PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Mídia e Marketing

Pedro Bial é o convidado do Jornalistas e Etc. desta terça-feira (6)

do UOL

05/07/2021 16h24

A carreira única de Pedro Bial é repleta de experiências que poucos jornalistas têm a chance de viver. Como correspondente da Globo em Londres, ele cobriu alguns dos principais acontecimentos do século XX, como a reunificação das Alemanhas, a guerra do Golfo, a guerra da Bósnia e o fim da União Soviética. Trabalhou com o jornalista Paulo Francis, o cineasta Eduardo Coutinho e esteve à frente do Big Brother Brasil, uma das maiores audiências da TV Brasil.

No "Jornalistas e Etc." desta terça-feira (6), às 14 horas, o apresentador do "Conversa com Bial" fala da importância de desconfiar sempre, diz que o ego dos jornalistas é humilhado todos os dias e conta o que aprendeu nos seus muitos anos de divã. A entrevista conduzida pela colunista Thais Oyama será transmitida pela pela home do UOL e pelos canais do UOL no Youtube, Facebook e Twitter.

Sobre o "Jornalistas e Etc."

A cada semana, o programa "Jornalistas e Etc". apresenta entrevista com jornalistas para falar sobre os bastidores das notícias, investigações e críticas sobre o jornalismo praticado no Brasil. Na última edição do programa, Thaís Oyama conversou com a jornalista Rachel Sheherazade.

A paraibana que trabalha no portal Metrópoles e tem uma coluna na revista Istoé ganhou reconhecimento nacional com o jornalismo de opinião. Por nove anos, ela trabalhou na bancada do SBT Brasil após seu comentário sobre o carnaval viralizar nas redes sociais.

Crítica do governo Dilma e do governo Bolsonaro, a jornalista não economiza nas análises sobre seus colegas de profissão. "A polarização no jornalismo é mais burra do que a polarização nas redes sociais". Foi por causa da opinião que a jornalista sofreu ondas de ataques provocados por políticos e empresários.

Mídia e Marketing