IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BR vai leiloar energia e abastecer carros elétricos, diz presidente

Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras - Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras Imagem: Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 16h41Atualizada em 06/07/2021 19h23

A BR Distribuidora promoverá leilões de energia para comercializar eletricidade a partir de fontes renováveis, afirmou o presidente da empresa, Wilson Ferreira Junior, ao jornal O Globo. Nos postos, por sua vez, a empresa quer abastecer carros elétricos, acrescentou o executivo.

Ferreira Junior comanda a BR Distribuidora desde março, quando deixou a Eletrobras. Hoje, ele finalizou o processo de saída da companhia da Petrobras, que justificou a venda de ações da BR alegando a "otimização do portfólio e a melhoria de alocação do capital".

Ao ser questionado pelo jornal carioca sobre que tipo de investimento a empresa faria em energia renovável, o empresário disse que a intenção da BR é ser uma promotora de leilões de energia renovável.

"Para colocar energia elétrica na instalação do consumidor de forma competitiva é preciso promover leilão de energia de forma sustentável", afirmou ele ao Globo.

Outro objetivo da empresa, segundo o empresário, é que todos os seus postos ofereçam energia renovável. Quando a mobilidade elétrica evoluir com carregadores para carros, Ferreira Junior quer seus clientes sejam abastecidos com energia renovável certificada.

Não há, por parte da da BR Distribuidora, a intenção de compra de uma refinaria. Mas Ferreira Junior mas também não descarta a mudança de planos.