PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Mídia e Marketing

Puxada pelo digital, publicidade global crescerá 10,4% em 2021, diz estudo

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Sâo Paulo

19/07/2021 11h19

Os investimentos em publicidade crescerão 10,4% no mundo em 2021, aponta o estudo Dentsu Ad Spend Report, da multinacional japonesa de comunicação Dentsu International. No Brasil, o aumento deve alcançar 8,8%, em relação aos números de 2020.

O relatório, que é semestral, combina dados de 59 mercados e aponta que serão investidos US$ 634 bilhões em publicidade. Canadá (14%), Estados Unidos (13,7%) e Austrália (12,7%) lideram entre os países que devem ter maior crescimento.

Os meios digitais serão os grandes responsáveis pela recuperação do setor, com um crescimento de 15,6% e investimentos de US$ 311 bilhões, segundo o estudo.

"O papel da mídia é fundamental na criação de relacionamentos mais profundos entre consumidores e marcas. Vemos a aceleração do comércio eletrônico e do marketing digital à medida que o consumo de mídia cresce. Criar novas experiências que reúnam pessoas e marcas nunca foi tão importante", afirma Peter Huijboom, CEO global de mídia e clientes da Dentsu International.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing