Puxada pelo digital, publicidade global crescerá 10,4% em 2021, diz estudo
Os investimentos em publicidade crescerão 10,4% no mundo em 2021, aponta o estudo Dentsu Ad Spend Report, da multinacional japonesa de comunicação Dentsu International. No Brasil, o aumento deve alcançar 8,8%, em relação aos números de 2020.
O relatório, que é semestral, combina dados de 59 mercados e aponta que serão investidos US$ 634 bilhões em publicidade. Canadá (14%), Estados Unidos (13,7%) e Austrália (12,7%) lideram entre os países que devem ter maior crescimento.
Os meios digitais serão os grandes responsáveis pela recuperação do setor, com um crescimento de 15,6% e investimentos de US$ 311 bilhões, segundo o estudo.
"O papel da mídia é fundamental na criação de relacionamentos mais profundos entre consumidores e marcas. Vemos a aceleração do comércio eletrônico e do marketing digital à medida que o consumo de mídia cresce. Criar novas experiências que reúnam pessoas e marcas nunca foi tão importante", afirma Peter Huijboom, CEO global de mídia e clientes da Dentsu International.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.