PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Mídia e Marketing

Vera Magalhães é a convidada do Jornalistas e Etc. desta terça-feira

Jornalistas e Etc. - Vera Magalhães  - Arte - UOL
Jornalistas e Etc. - Vera Magalhães Imagem: Arte - UOL

19/07/2021 17h21

Referência no jornalismo político, Vera Magalhães foi repórter, pauteira, editora e esteve à frente de duas das colunas mais influentes na política brasileira, o Painel, da Folha de S.Paulo, e o Radar, da Veja.

Assídua nas redes sociais, a colunista do jornal "O Globo" e da rádio "CBN", conta ao Jornalistas e Etc. desta terça-feira (20) que deixou de interagir com quem a ataca nas redes apenas para se destacar e revela seus planos para o futuro: seguir como âncora do Roda Viva durante a eleição de 2022. O UOL transmite às 14 horas a entrevista conduzida pela colunista Thais Oyama na home e pelos canais do UOL no Youtube, Facebook e Twitter.

Em sua coluna no jornal "O Globo", Vera não poupa críticas ao presidente e usa mais a escrita em primeira pessoa. Para ela, novas lideranças como Bolsonaro exigem uma nova postura dos jornalistas que têm um espaço de opinião na imprensa. "O limite é o da defesa da democracia e o da defesa das instituições", diz.

Vera foi alvo de ataques do presidente após revelar, em 2020, que Bolsonaro compartilhava em seu celular um vídeo convocando pessoas para protestos contra o Congresso Nacional.

Sobre o "Jornalistas e Etc."

Às terças-feiras, Thais Oyama recebe um jornalista para falar sobre os bastidores das notícias, investigações e para refletir sobre como o jornalismo é produzido no Brasil. Em sua última edição, o programa recebeu Juliana Dal Piva.

A jornalista é colunista do UOL e autora do podcast "A Vida Secreta de Jair". Em parceria com o núcleo investigativo do UOL, ela revelou detalhes do envolvimento do presidente da República no esquema ilegal de cobrança de dinheiro de assessores quando ele era deputado federal.

Mídia e Marketing