PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Mídia e Marketing

Como ela faz? Gênero e trabalho são tema de série e debates em Ecoa

Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2021 04h00

O Canal UOL estreia hoje (3), a partir das 20h, a série documental "Como Ela Faz?", que propõe, em cinco episódios, uma reflexão sobre a equidade de gênero no mundo do trabalho no Brasil. Para acompanhar o lançamento do projeto, executivas, empreendedoras e profissionais de diferentes áreas de atuação estarão reunidas para três debates promovidos por Ecoa em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a Tocha Filmes, produtora da série.

A primeira rodada de discussões reunirá nomes de peso como Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Aline Pellegrino, ex-capitã da seleção brasileira de futebol e atual coordenadora de competições femininas da CBF, Adriana Carvalho, ex-gerente da ONU Mulheres e CEO da Generation, e Ana Fava, pesquisadora do tema e professora da Universidade Federal do ABC. A mediação é de Ítala Herta, fundadora da Diver.Ssa, da aceleradora Vale do Dendê e curadora de Ecoa. Os debates acontecem nos dias 3, 10 e 17 de agosto, sempre após a transmissão de "Como Ela Faz?" na grade do Canal UOL.

Por meio do acompanhamento da rotina de 12 mulheres de atuações e vivências distintas, a série revela os obstáculos enfrentados por elas para que tenham as mesmas oportunidades que os homens têm no mercado e de que maneira puderam ultrapassar esses desafios. Cada um dos cinco episódios de 22' discute temas como trabalho, educação, racismo, sonhos/aspirações e conquistas históricas dos direitos das mulheres.

"Como Ela Faz?" faz parte do projeto audiovisual que já lançou um curta-metragem (ganhador de Melhor Curta Metragem no Hollywood Women's Film Festival 2020) e um longa-metragem (lançado no Dia Internacional da Mulher 2021 na TV Cultura, Canal GNT e disponível no Globoplay).

Série e debates estarão disponíveis gratuitamente ao público e integram uma programação ampla de Ecoa que discutirá trabalho a partir de diferentes esferas, como oportunidades em meio à pandemia, futuro do mercado, inclusão e diversidade, relações mais justas, iniciativas para combater a precarização, entre outros temas.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing