PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Mídia e Marketing

Marcelo Tas fala sobre liberdade no humor ao 'Jornalistas e Etc'.

Marcelo Tas - Jornalistas e Etc.  - Arte - UOL
Marcelo Tas - Jornalistas e Etc. Imagem: Arte - UOL

23/08/2021 17h01

Formado em Engenharia na Poli, onde foi colega do ex-prefeito Gilberto Kassab, Marcelo Tas encontrou na comunicação e no humor sua vocação. Movido pela ousadia, criou personagens marcantes como o professor Tibúrcio, do Castelo Rá Tim Bum, o repórter Ernesto Varela, e foi um dos responsáveis pelo extinto CQC, programa que misturava humor e jornalismo.

Ao "Jornalistas e etc." Tas disse que a TV e os grandes veículos deixaram de ter espaço para a liberdade que o humor exige e que nas artes ou no jornalismo todas as perguntas devem ser feitas. A conversa com a Thais Oyama estará na programação do Canal UOL desta terça-feira (24), às 14 horas, com transmissão no Youtube, no Facebook e pela home do UOL.

Para o apresentador do "Provoca", da TV Cultura, o humorista não pode se assustar com tempos sóbrios, como ele define o cenário brasileiro atualmente. "O humor é sempre do contra; humor político tem que ser errado".

Ex-âncora do CQC,Tas também critica o espaço que a imprensa concede a falas do presidente Jair Bolsonaro em suas aparições em frente ao Palácio do Planalto em Brasília." O jornalista não pode colocar Bolsonaro no ar o tempo todo".

Às terças-feiras, a colunista do UOL Thais Oyama recebe no "Jornalistas e Etc." um formador de opinião ou influenciador do debate público para conversar sobre suas experiências no jornalismo e na comunicação.

A âncora da CNN Brasil, Daniela Lima, esteve na última edição do programa. A jornalista afirmou que as ondas de ódio digital chegaram a fazê-la colocar em dúvida a própria capacidade profissional — uma sensação que passou quando ela concluiu que o método dos detratores visa minar a segurança dos profissionais para calá-los, coisa que ela, garante, não pretende fazer.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing