PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Mídia e Marketing

VivaBem é eleito o canal digital mais admirado da imprensa de saúde

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 18h14

O VivaBem, canal de saúde e bem-estar do UOL, foi o vencedor da 1ª edição do "Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar", na categoria "canal digital", além de ter ficado no top 3 da categoria "site/blog".

Além do VivaBem, os três finalistas da categoria "canal digital" foram G1 e Portal Drauzio Varella, parceiro do UOL.

VivaBem Prêmio +Admirados da Imprensa de Saúde - Arte Prêmio +Admirados da Imprensa de Saúde - Arte Prêmio +Admirados da Imprensa de Saúde
Imagem: Arte Prêmio +Admirados da Imprensa de Saúde

Promovido pelo grupo Jornalistas e Cia e pelo Hospital Albert Einstein (SP), o prêmio teve cerca de 100 indicados nas mais diversas categorias, que envolvem os principais veículos e comunicadores da área de saúde e bem-estar do Brasil.

Ao todo, VivaBem teve nove indicados nas mais diversas categorias. Entraram no top 25 jornalistas do Brasil, Bárbara Paludeti, Bruna Alves, Cristiane Segatto, Danielle Sanches, Giulia Granchi, Lúcia Helena e Paola Machado. A colunista Lúcia Helena de Oliveira também foi top 3 na categoria "colunista". Já o colaborador Carlos Madeiro entrou no top 3 de jornalistas da região Nordeste.

O consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, também foi lembrado e homenageado no prêmio.

"Esse prêmio coroa o trabalho que toda a equipe de VivaBem vem fazendo desde 2017, quando o canal foi lançado, de orientar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde. O serviço prestado pelo canal se tornou ainda mais importante durante a pandemia do coronavírus, quando todos tiveram de aumentar os cuidados com a saúde e encontraram no VivaBem uma fonte confiável de informações", afirmou Cesar Candido dos Santos, editor-chefe de VivaBem.

"VivaBem surgiu com a intenção de oferecer informações imprescindíveis sobre saúde, sempre com uma linguagem acessível para todos. A pandemia exigiu um jornalismo de saúde ainda mais sério e comprometido, o que a equipe de VivaBem faz com maestria e louvor. As premiações que recebemos validam a qualidade editorial da nossa plataforma e nos incentivam a seguir prestando um serviço essencial de informação correta à sociedade", ressaltou Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing