PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Mídia e Marketing

Campanha de veículos de imprensa foca na importância da imunização completa

Campanha Vacina Sim - Divulgação Consórcio de Veículos de Imprensa
Campanha Vacina Sim Imagem: Divulgação Consórcio de Veículos de Imprensa

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 04h00

Com o avanço da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em muitos municípios brasileiros para o público jovem, e da segunda dose para quem já foi parcialmente imunizado, o consórcio de veículos de imprensa lança a quarta fase de sua campanha de conscientização da importância da vacinação para toda a população. A partir de hoje, 12 de setembro, TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, Estadão, Folha de S.Paulo e UOL, unem anônimos, atores e apresentadores para espalhar a informação de que a vacina importa e protege todos.

Ana Maria Braga, campanha Vacina Sim - Divulgação Consórcio de Veículos de Imprensa - Divulgação Consórcio de Veículos de Imprensa
Ana Maria Braga nos bastidores do ensaio fotográfico da campanha Vacina Sim
Imagem: Divulgação Consórcio de Veículos de Imprensa

Os filmes retratam pessoas de diferentes estilos, idades e cidades, mas com os mesmos sentimentos em relação à vacina: esperança, paz e confiança. As peças ainda reforçam que os cuidados recomendados continuam mesmo após a imunização. A apresentadora do Mais Você, da TV Globo, Ana Maria Braga, um dos rostos da nova fase da campanha 'Vacina Sim', conta como é importante a vacinação em todas as etapas para garantir a proteção contra o vírus. "A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que se não estivesse tomado as duas doses, teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido. O momento ainda é de atenção e mesmo com o afrouxamento das regras sanitárias, insisto para que as pessoas tomem a vacina, continuem usando máscara, álcool em gel, mantendo o distanciamento e, se puder ficar em casa, fique, porque o vírus tem suas variantes e a ciência corre para a busca da cura. Então ainda não podemos afrouxar as regras. Esse vírus é muito perigoso", afirma a apresentadora. Astrid Fontenelle, apresentadora do programa Saia Justa, do GNT, também compõe o time para amplificar a informação dos benefícios de se vacinar "Fazer parte dessa campanha 'Vacina Sim', pra mim, é dever como comunicadora. É hora de usar toda nossa influência para incentivar a vacinação, principalmente conscientizar as pessoas da importância da segunda dose. Vacina, sempre, sim", declara Fontenelle.

Para incentivar o público jovem a aderir a vacinação, os atores Rafael Vitti e Juan Paiva foram os convidados para darem voz à campanha. "A vacina é o único caminho possível para vencermos esse vírus. Vá tomar sua vacina por você e todos. Só juntos venceremos!", declara Vitti. Para Juan Paiva, a informação é simples: "Você que ainda não se vacinou, vacine-se, é um cuidado com você, é um cuidado com o outro. Essa pandemia tem que acabar, e isso só depende de nós", finaliza o ator.

Além dos filmes na TV, os veículos do consórcio irão ativar em suas mídias impressas e digitais as mensagens da campanha 'Vacina Sim', além de ativações nas redes sociais. Como na terceira fase, a quarta etapa da campanha também inclui outros players e marcas que integram os grupos dos veículos do consórcio de imprensa, com o objetivo de comunicar o maior número de pessoas no Brasil. Serão mais de 70 marcas que irão reverberar a mensagem e aumentar o coro sobre a conscientização da importância da vacinação.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing