PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Mídia e Marketing

Renata Lo Prete estará no 'Jornalistas e Etc' desta terça-feira (14)

Renata Lo Prete - Jornalistas e Etc.  - Arte UOL
Renata Lo Prete - Jornalistas e Etc. Imagem: Arte UOL

13/09/2021 17h50

Quem vê a capacidade de síntese de Renata Lo Prete nas noites do "Jornal da Globo", de segunda a sexta, não imagina que ela já viveu um apagão no jornalismo, após três anos na Folha de S.Paulo como ombudsman — profissional pago para analisar e criticar o veículo para o qual trabalha.

Renata fala sobre o assunto com Thais Oyama no "Jornalistas e Etc" desta terça-feira (14), às 14 horas, na programação do Canal UOL, com transmissão no Youtube e no Facebook.

Hoje apresentadora do Jornal da Globo e âncora do podcast "O Assunto", a jornalista trabalhou por 26 anos na Folha de S.Paulo, 8 deles à frente da coluna de política Painel, onde revelou em uma série de entrevistas com o então deputado Roberto Jefferson o esquema que seria chamado de Mensalão. Também na Folha, Lo Prete foi repórter de cultura, editora de ciência, mundo e correspondente em Nova York.

Dos anos de impresso e do cargo de ombudsman, Lo Prete diz que reconheceu a importância de ampliar a relação entre a audiência e o jornalismo. "Quem está lendo, nos assistindo tem dúvidas a respeito do nosso trabalho. E se a gente esclarece, a cadeia de informação funciona muito melhor".

Outras edições do "Jornalistas e Etc."

Forte opositor de governos petistas, o historiador Marco Antonio Villa participou da última edição do "Jornalistas e Etc." A cada semana, o programa recebe pessoas que estão no jornalismo ou que influenciam o debate público.

Villa enfrentou diferentes disputas judiciais por seu trabalho como comentarista político na imprensa. Mas, no governo Bolsonaro, a lógica dos processos chegou a um novo patamar, com grupos organizados em todo país, ensinando como levar à justiça suas declarações e textos.

Saiba mais no programa:

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing