IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Google destaca resultados do UOL em 1º case mundial sobre Web Stories

Do UOL

20/09/2021 12h00

O UOL, maior empresa brasileira de produtos e serviços da internet, foi destaque no primeiro relatório mundial do Google sobre o formato Web Stories.

O UOL foi o primeiro veículo do Brasil a investir neste novo formato de conteúdo e desde 2018 produz histórias com cards dinâmicos para amplificar o acesso à informação de qualidade aos usuários da internet.

O Google destaca a experiência de como Web Stories foram aproveitados pelo UOL para contar histórias de formas diferentes - de histórias em quadrinhos até manuais para ações cotidianas -, as ferramentas que foram utilizadas para as produções e como o formato imersivo colaborou para um grande engajamento dos leitores com o conteúdo do maior portal brasileiro.

O case também retrata como o Web Stories permitiu ao UOL seguir as novas tendências do ambiente digital e das redes sociais, atraindo um público mais qualificado, que não apenas abre um link, mas realmente lê e tem uma experiência imersiva com as histórias contadas.

O que é o Web Stories?

O Web Stories é um projeto que otimiza conteúdo multimídia para dispositivos móveis e que foi desenvolvido com o apoio do Google em 2018.

No Brasil, estreou no mesmo ano com uma série de sete capítulos do UOL sobre histórias da Copa do Mundo. O projeto, antes chamado de AMP (Acelerated Mobile Pages) Stories, é uma plataforma de conteúdo pensada para carregamento rápido e baixo consumo de dados em celulares.

Textos, fotos, gifs e vídeos têm carregamento praticamente instantâneo nos aparelhos móveis e o formato é semelhante aos conteúdos stories que existem nas maiores redes sociais, o que o torna mais amigável para usuários de smartphones.

Após a estreia em 2018, o UOL ampliou a produção de Web Stories para todas suas editorias, diversificou as formas e linguagens de produção do conteúdo e registrou resultados crescentes de audiência. Se você nunca viu ou gosta das reportagens em Web Stories do UOL, é possível ver todo o conteúdo nesta coleção.