IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Villa: Paulo Guedes é um falastrão e um capacho de golpista

Do UOL, em São Paulo

27/09/2021 13h24

O colunista do UOL, Marco Antonio Villa, chamou o ministro da Economia, Paulo Guedes, de "falastrão e capacho". Em entrevista ao UOL News, Villa comentou uma fala de Guedes em que ele diz que o Brasil está sendo elogiado internacionalmente.

"O Paulo Guedes é um falastrão e como ministro da Economia é um capacho de um golpista. Tudo que ele falou é absolutamente inverdade", afirmou o colunista.

Em evento na manhã de hoje, Paulo Guedes disse que o Brasil vem sendo elogiado por organização internacionais como o Banco Mundial pelo desempenho do país durante a crise. Na ocasião, ele também saiu em defesa de Bolsonaro, afirmando que ele é um democrata.

No campo econômico, que elogios as autoridades internacionais estão fazendo? Eu não vi nenhum. Ao contrário, há uma enorme preocupação entre os grandes investidores internacionais e as autoridades econômicas. Tdos estão absolutamente preocupados com os rumos da economia brasileira".
Marco Antonio Villa, colunista do UOL

O colunista também rebateu as afirmações sobre a democracia, dizendo que o Brasil é um Estado pária internacionalmente e que há também preocupação com os rumos da democracia brasileira.

Villa ainda atacou as credenciais de Paulo Guedes, apontando que ele nunca participou do debate econômico ou da elaboração de políticas públicas econômicas no Brasil.

Nós estamos em um momento de "estag-inflação", que é gravíssimo, que é a combinação de estagnação econômica com inflação. O tal crescimento em V que ele falou inexiste. Portanto a fala é absolutamente infeliz, descolada do real".
Marco Antonio Villa, colunista do UOL