PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Usuários reclamam de problema no Itaú; banco confirma 'instabilidade'

O pico de queixas no site DownDetector ocorreu às 12h11 - iStock
O pico de queixas no site DownDetector ocorreu às 12h11 Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 12h38Atualizada em 05/10/2021 13h22

Os canais digitais do Itaú começaram a receber reclamações de usuários que tentavam fazer operações bancárias on-line no fim da manhã de hoje, e o pico de queixas no site DownDetector ocorreu às 12h11 (horário de Brasília). A falha no sistema on-line seguiu para a parte da tarde e foi confirmada pelo Itaú em nota ao UOL. Às 13h16, o banco comunicou que os problemas nos canais já foram resolvidos.

"O Itaú Unibanco informa que seus canais digitais passam por instabilidade, contudo o banco esclarece que os serviços já estão em processo de reestabelecimento e que serão normalizados para todos os clientes o mais rápido possível", explicou a empresa inicialmente.

Nas redes sociais, os clientes informaram não estar conseguindo utilizar o Pix para fazer transferências bancárias, acessar os serviços ou mesmo entrar no aplicativo do banco.

"Meu app do @itau está muito instável. Não consigo fazer Pix, não consigo acessar nenhum serviço. Alguém mais está passando por isso?", escreveu um cliente.

"Tá ruim mesmo, olha os últimos tts [tuítes] sobre o Itaú. Tá todo mundo reclamando. Eu também não tô conseguindo usar", respondeu uma pessoa.

"Tentando fazer um pix pelo app do @itau desde às 11h e não consigo, diz que o sistema está fora do ar, bora arrumar isso aí", tuitou outro.

À reportagem, o banco pediu desculpas aos clientes "por qualquer inconveniente" gerado em razão da instabilidade.

O Itaú pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e reforça que o acesso via agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento está funcionando normalmente.

A reclamação dos usuários ocorre apenas um dia depois das plataformas Instagram, WhatsApp, Facebook e Messenger ficarem fora do ar por cerca de sete horas. O Nubank confirmou ao UOL que também sofreu instabilidades ontem e afirmou "lamentar pelo ocorrido" e informaram que "as operações já foram normalizadas".

PUBLICIDADE