PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Mídia e Marketing

Série do UOL vence prêmio Latam Digital Media 2021

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 18h06

A série documental "O Vampiro de Niterói" foi a vencedora da categoria 'Melhor Uso de Vídeo Online' do prêmio Latam Digital Media 2021. O projeto é uma produção de Mov.doc, o selo de documentários do UOL, e conta a história de um dos serial killers brasileiros mais conhecidos: Marcelo Costa de Andrade.

Em 1991, ele confessou ter assassinado mais de dez meninos. Andrade dizia que bebia o sangue de suas vítimas e, por isso, foi apelidado de vampiro.

Com direção de Renata Spitz e Mariana Ramos, sócias da produtora Terra Bruta, a série remonta ao longo de 6 episódios os passos das investigações desse crime que causou comoção no Brasil nos anos 1990. Ouvindo jornalistas, especialistas e advogados envolvidos no caso.

Outros dois títulos do UOL também foram destaque na premiação: o documentário "O Antes e o Depois", dirigido por João Wainer e Cesar Gananian, e a segunda temporada do podcast "Futebol Bandido", apresentado pelos repórteres Adriano Wilkson e Karla Torralba, do UOL Esporte.

Eles receberam o 3º e 2º lugar nas categorias 'Melhor Uso de Vídeo Online' e 'Melhor Projeto de Áudio Digital', respectivamente. O prêmio Latam Digital Media teve número recorde de projetos inscritos em 2021: 150 conteúdos de 48 empresas em 11 países. O resultado final foi divulgado nesta terça-feira (5) durante o congresso Digital Media Latam 2021.

Assista e ouça os conteúdos:

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing