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Mídia e Marketing

Lica Bueno, da agência Suno: "Em breve, todos os negócios serão digitais"

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2021 14h08

Todos os negócios em breve serão digitais? E o quanto isso fez com que as agências de propaganda mudarem a forma de trabalhar?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe a publicitária Lica Bueno, que é sócia e CSO da agência Suno United Creators e presidente do Grupo Mídia São Paulo - veja, acima, a entrevista.

"A publicidade, hoje, é mais democrática. A criação continua sendo o mais importante, mas as campanhas só serão efetivas e brilhantes se considerarem os dados. Até por isso, as agências (de propaganda) precisam ser menos departamentalizadas, como todo mundo dando palpite em tudo", diz (a partir de 13:58).

"A velocidade das entregas aumentou com a pandemia. Ninguém estava preparado para o crescimento que houve em alguns setores. Por isso, tivemos que trocar a roda com o carro andando. Isso, entretanto, gerou uma proximidade maior com os clientes", afirma a executiva (a partir de 5:30).

Formada em Publicidade pela ESPM, Lica fez parte da equipe ganhadora do primeiro Leão de Mídia do Festival de publicidade de Cannes para o Brasil, em 2002. Depois de atuar em várias agências, trabalhou por 4 anos no Facebook. Em 2017, decidiu empreender e montou, com mais 3 sócios, a agência Suno United Creators, que hoje atende clientes como iFood, Santander e Heineken.

Presidente do Grupo de Mídia São Paulo, ela ainda comenta os resultados do estudo Mídia Dados 2021, que aborda o avanço dos meios digitais com a pandemia de covid-19.

"Tivemos a explosão das lives, o crescimento acelerado dos podcasts, dos streamings, do vídeo no digital e a pulverização muita acelerada de canais. O digital é cada vez menos é um meio e mais uma maneira de se fazer as coisas", declara (a partir de 17:33).

Mas quais as principais mudanças que ficarão para o mundo pós-pandemia?

"A confiança no e-commerce vai perdurar e só tende a crescer. Ainda há muito espaço, assim como para os podcasts, que também vão perdurar. Por outro lado, não sei se teremos espaço para esse monte de streaming, mas eles vão continuar crescendo na penetração", diz (a partir de 16:58).

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