IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Banco Inter: É melhor restringir do que dar muito crédito e ter juro alto

Beth Matias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2021 14h40

Helena Lopes Caldeira, CFO (diretora financeira) do banco Inter, diz, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, que aos poucos os bancos têm diminuído as taxas de juros. Na opinião dela, é preferível ter uma restrição um pouco maior na concessão do crédito a compensar com a elevação de taxas de juros.

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Calderia diz que as plataformas bancárias serão cada vez mais canais de distribuição de grandes marketplaces, levando simplificação ao cliente e consumidor.

De olho neste mercado, recentemente, o banco anunciou a aquisição da Usend, empresa americana especializada na oferta de serviços financeiros e não financeiros, sendo a primeira empresa brasileira do segmento a fincar os pés no mercado dos EUA.

A executiva também alerta para as fraudes contra os correntistas e conta como será a mudança do banco da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) para a americana Nasdaq.