Topo

Documentário exibido pelo UOL é finalista do Prêmio Vladimir Herzog

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 17h54

O documentário "Parou por quê? A reforma agrária no governo Bolsonaro" é finalista na categoria 'Produção Jornalística em Vídeo' do 43° Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O projeto é uma produção da Repórter Brasil e foi exibido em MOV.doc, selo de documentários do UOL.

A equipe do curta viajou para o sul do Pará, região marcada pelos conflitos por terra, para mostrar os impactos da política do governo Bolsonaro na vida das famílias que serão despejadas para dar lugar ao agronegócio.

Relacionadas

A criação de assentamentos atingiu picos nos anos de 1998 e 2005, nos governos FHC e Lula respectivamente. Na década seguinte, nas gestões Dilma e Temer, a reforma agrária saiu da lista de prioridades do governo. Já a gestão Bolsonaro decidiu interromper as políticas públicas de alojamento de sem-terra. Para 2021, o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, o Incra, foi reduzido em 90%.

O documentário "Parou por quê? A reforma agrária no governo Bolsonaro" tem direção e roteiro de Carlos Juliano Barros, direção de fotografia e montagem de Cauê Angeli, e produção executiva de Ana Magalhães.

Também estão indicados na mesma categoria a reportagem "Pobreza menstrual", exibida no Fantástico, da Rede Globo, e "Eles Matam Mulheres", da TV Cultura. A cerimônia de entrega será virtual, em 25 de outubro.

"Parou por quê? A reforma agrária no governo Bolsonaro"
Produção: Repórter Brasil
Exibição: UOL
Onde assistir: YouTube de MOV.doc

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Documentário exibido pelo UOL é finalista do Prêmio Vladimir Herzog - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Mídia e Marketing