PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Buscas por 'cashback' crescem 38% na Black Friday deste ano

Os dados compilados pela equipe de Insights do Google comparam a semana anterior à Black Friday de 2021 e com a de 2020 - Divulgação
Os dados compilados pela equipe de Insights do Google comparam a semana anterior à Black Friday de 2021 e com a de 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

25/11/2021 19h23

As buscas por oportunidades de 'cashback', a modalidade de compra em que o consumidor recebe uma parte do dinheiro de volta, subiram 38% na Black Friday de 2021.

Os dados compilados pela equipe de Insights do Google comparam a semana anterior à Black Friday de 2021 e com a de 2020. Neste ano, as informações foram coletadas entre 14 e 20 de novembro.

Dentro do universo relacionado a modalidades de compras, "cupom", "retire na loja" e "frete grátis" também cresceram (7%, 6% e 3%), respectivamente.

A equipe do Google notou ainda que houve uma queda em buscas relacionadas ao tempo de entrega, como "frete rápido" ou "entrega rápida". Como mostrou uma reportagem publicada pelo UOL TAB, as entregas de produtos comprados on-line tem sido cada vez mais rápidas às custas da precarização do trabalho de entregadores.

Segundo pesquisa da Boa Vista, 7 em cada 10 consumidores brasileiros estão dispostos a aproveitar promoções da Black Friday pela internet, independente de se sentirem inseguros em relação a ataques cibernéticos.

Cerca de 57% dos entrevistados disseram que se sentem inseguros em comprar pela web. Três em cada dez disseram que irão aproveitar as promoções em lojas físicas.

*Com Estadão Conteúdo.

PUBLICIDADE