IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Morre hamster que viralizou ao lucrar com 'negociações' de criptomoedas

Mr. Goxx "negociava" criptomoedas no mercado - Reprodução/Twitter
Mr. Goxx 'negociava' criptomoedas no mercado Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/11/2021 12h42Atualizada em 26/11/2021 12h44

Mr. Goxx, o hamster da Alemanha que ficou conhecido por "negociar" criptomoedas - com muito sucesso -, morreu, segundo anunciou a página dedicada ao roedor no Twitter. Ele havia conseguido aumentar seu portfólio de criptomoedas em quase 30%, conseguindo superar o da S&P 500 e Berkshire Hathaway no mesmo período.

"Temíamos este dia como nenhum outro e estamos realmente chocados por isso acontecer agora. Com grande tristeza, temos que anunciar a perda de nosso querido amigo peludo", lamentaram os tutores do hamster.

Estando conosco como um animal de estimação por um bom tempo, ele se tornou famoso do nada. O Sr. Goxx trouxe alegria para pessoas em todo o mundo e nos lembrou de não levar a vida muito a sério. Ele lançou luz sobre momentos sombrios de pandemia, inflação e muitos tipos de problemas.

Os tutores ainda informaram que o hamster "não mostrou sinais de doença grave", mas tinha alguns problemas renais por conta de um tratamento contra ácaros. "Ele comia sua ração normalmente até domingo, mas repentinamente se recusou a comer e adormeceu pacificamente na segunda-feira (22) de manhã", diz o tuíte, publicado na quarta-feira (24).

"Para nós, humanos, por trás do Goxx, a situação é difícil de entender e as questões sobre uma possível continuação do projeto não são relevantes para nós no momento."

Mr. Goxx tinha um escritório comercial anexo à sua gaiola normal. Todos os dias, uma transmissão ao vivo começa no Twitch quando ele entrava no local, e sua conta no Twitter avisava os seguidores: "Mr. Goxx iniciou uma sessão de negociação".

O "trabalho" começava na "roda das intenções", que contava com 30 criptomoedas que o hamster pretendia negociar. Em seguida, ele passava por um dos dois "túneis de decisão" que ativam a compra ou venda da referida criptomoeda.

Cada vez que ele passava por um túnel, um sistema eletrônico conectado à gaiola conclui uma negociação de compra ou venda. O nome do hamster é uma referência a um dos maiores escândalos da história das criptomoedas: a empresa Mt Gox foi o maior mercado de criptografia do mundo, até que hackers roubaram centenas de milhares de bitcoins, o que forçou sua falência.