Atraso na produção de motores pode levar SpaceX à falência, diz Elon Musk
Elon Musk, fundador da SpaceX, enviou um e-mail para seus funcionários afirmando que a empresa corre risco genuíno de falência, caso a produção dos motores Raptor continue sem progredir. O comunicado foi enviado na última sexta (26), dia seguinte à Ação de Graças dos EUA, e foi obtido pelo canal CNBC.
O atraso na produção preocupa o empresário porque os motores serão usados para impulsionar o foguete Starship, que deve levar cargas e pessoas à Lua e a Marte. Por enquanto, só foram feitos testes rápidos com protótipos.
Na próxima etapa, a empresa prevê lançamentos orbitais com os foguetes. Mas, para que isso aconteça, serão necessários cerca de 39 motores Raptor para cada aeronave.
Na mensagem aos funcionários, Musk ainda afirma que a produção dos motores está pior do que parecia há semanas. A empresa está investiga esse problema desde a saída do vice-presidente de propulsão, Will Helsley no início de novembro.
Dez dias antes do envio desse e-mail, a SpaceX esperava fazer o primeiro lançamento da nave espacial orbital em janeiro e fevereiro de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.