PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Mídia e Marketing

Com valorização de professores, Nescau realiza torneio esportivo online

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2021 13h27

A marca Nescau realizou na semana passada a última etapa da 7ª edição de sua liga esportiva estudantil. Em sete edições, o evento já impactou mais de 38 mil crianças.

O evento, realizado pela segunda vez em uma arena online gameficada, contou com disputas esportivas em 16 modalidades convencionais e paradesportivas, como Atletismo, Basquete, Ginástica, Futebol, Vôlei, Dança e Skate.

Os alunos enviavam vídeos para a plataforma. Os melhores, seguindo as regras em cada esporte, foram declarados vencedores.

"Depois de 5 edições realizadas de forma presencial, este é o 2º ano online. O caminho é esse, o que chamamos de 'phigital', uma mistura de físico com digital. Podemos, assim, nos conectar com mais gente", afirma Abner Bezerra, head de marketing de Nescau e Bebidas da Nestlé Brasil.

Uma das grandes novidades para este ano foi a realização de um "Summit", congresso online que teve a missão de valorizar o trabalho do professor de educação física e auxiliar a ampliação de conhecimentos.

Em seis painéis de discussão, Nescau convidou nomes do esporte como Gustavo Borges, Ana Moser, Magic Paula, Bernardinho, Rayssa Leal, Ethienne Medeiros e Fernanda Garay. Mais de 3 mil professores e estudantes de Educação Física se inscreveram para os eventos, que contaram com mais de 16 horas de conteúdo.

"O Summit foi realizado como se fosse um congresso de aprendizado mesmo, para ajudar na valorização do profissional, do professor de educação física. Os eventos contaram com professores de todos os estados do Brasil. A ideia não é só formar atletas, mas cidadãos para a vida toda", declara o executivo.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing