PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Mídia e Marketing

NWB, dona do Desimpedidos, lança fantasy game e plataforma de experiências

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2021 14h49

A NWB, dona de canais de YouTube como Desimpedidos e Falcão 12, acaba de lançar dois produtos digitais focados em esporte: o fantasy game AppanelaFC e a plataforma de experiências Xtrala.

O AppanelaFC é um game onde as pessoas montam seus times com jogadores de futebol. No Brasil, o de maior sucesso é o Cartola FC, da Globo.

A diferença é que, no Appanela, não há a necessidade de um engajamento longo do usuário no torneio. Os duelos acontecem semanalmente em ligas, gratuitas ou pagas. Os prêmios podem ser em dinheiro, produtos e vale-compras das lojas Centauro ou itens dos Desimpedidos.

Já o Xtrala é uma plataforma que disponibiliza "experiências" com criadores de conteúdo, como vídeos de parabéns, mensagens exclusivas para redes sociais.

O espaço reúne apresentadores dos canais da NWB, sósias de jogadores, músicos e de técnicos de futebol, entre outros. Um vídeo do técnico Joel Santana, por exemplo, custa R$ 450.

"Xtrala e AppanelaFC são os primeiros lançamentos da estratégia de produtos digitais da NWB. Ambos têm o objetivo de nos aproximar ainda mais da nossa audiência, dando mais relevância e proximidade para a relação influenciador e fã. Os produtos digitais são o resultado da simbiose do conteúdo com tecnologia", diz Hélio Mata Machado, COO da companhia.

Em dezembro do ano passado, o Grupo SBF, controlador da Centauro e da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, anunciou a aquisição da rede NWB por R$ 60 milhões. A NWB possui sete canais proprietários (Desimpedidos, Acelerados, Falcão 12, Desimpegames, Passa a Bola, Camisa 21 e Fatality), mais de 120 canais afiliados e atua também como agência de talentos para influenciadores esportivos.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing