IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Feirão Serasa Limpa Nome é prorrogado até dia 20; veja como renegociar

A prorrogação da Serasa ocorreu devido a uma alta procura para quitar dívidas - Getty Images/iStockphoto/Rawpixel
A prorrogação da Serasa ocorreu devido a uma alta procura para quitar dívidas Imagem: Getty Images/iStockphoto/Rawpixel

Colaboração para o UOL, em Brasília

08/12/2021 13h41

O Feirão Serasa Limpa Nome foi prorrogado para o dia 20 de dezembro, devido a uma alta procura para quitar dívidas. Antes, a ação estava prevista para acabar na segunda-feira (6).

Segundo a empresa, o evento de renegociação de dívidas já beneficiou 2,7 milhões de brasileiros com descontos de até 99%, o que gerou cerca de R$ 7 bilhões em descontos nas dívidas.

Para participar da ação Limpa Nome, os interessados podem negociar pelos canais digitais da Serasa (aplicativo, site e WhatsApp), pelo telefone 0800 ou em mais de 7 mil agências de Correios espalhadas pelo país.

Ao longo do ano, o evento da Serasa passou por cinco capitais de forma presencial: Fortaleza, Manaus, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil de outubro, feito pela Serasa, registrou a maior alta do ano. Com 63,4 milhões de brasileiros inadimplentes, o número é o maior desde julho do ano passado.

Como participar

As negociações podem ser feitas de várias formas:

  • Pelo aplicativo Serasa, disponível no Google Play e na App Store
  • No site do Feirão Limpa Nome
  • Pelo WhatsApp (11) 99575-2096
  • Pelo telefone 0800 591 1222
  • Presencialmente, nas mais de 7.000 agências dos Correios. Nesse caso é necessário levar documento original com foto.

A Serasa também disponibilizou um passo a passo para a negociação da dívida via aplicativo. Veja abaixo.

1. Baixe o app

Baixar o aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digitar o CPF e preencher um cadastro. Ao entrar na plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.

2. Escolha a oferta

Após selecionar a opção "ver ofertas" é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.

3. Revise e finalize

Depois que uma das opções for escolhida, o formato do pagamento selecionado deve ser à vista. Após isso, é importante revisar e finalizar o acordo feito.

4. Pague

Após gerar o boleto, faça o pagamento.