Necton: Dólar cai quando Bolsonaro, STF e Congresso estiverem em harmonia
Marcos Azer Maluf, CEO da Necton Investimentos, diz, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes, que, para o dólar cair, depende de o país passar uma boa imagem para o exterior. Isso pode acontecer quando o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso estiverem em harmonia. Assim, o investidor estrangeiro traria mais dólares para o país e baixaria o valor da moeda.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
Ele diz acreditar que só a meritocracia não resolva a desigualdade. Ela funciona mais no serviço privado e na Faria Lima (corredor empresarial em São Paulo). Segundo o executivo, é preciso focar na educação.
Para dar mais previsibilidade ao país, Maluf defende a autonomia do Banco Central e diz que o governo deve priorizar a agenda ambiental porque é para onde todos os investidores estão olhando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.