PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Mídia e Marketing

UOL News tira dúvidas sobre covid-19 e Influenza nesta sexta(7) ao meio-dia

05/01/2022 17h34

O UOL News desta sexta-feira (7) estreia, ao meio-dia, quadro para tirar dúvidas da audiência: o WhatsApp do UOL News. Para quem começou o ano com sintomas de gripe ou covid-19, o programa terá as participações de um infectologista e um advogado ao vivo para responder dúvidas sobre o surto dessas doenças e entender quais são os direitos trabalhistas de qualquer pessoa nesses casos.

Participar é simples: acesse o link para iniciar uma conversa e enviar sua mensagem - aqui. Envie a sua pergunta em texto, vídeo ou áudio com seu nome e cidade no Whatsapp ou no Telegram do UOL News: (11) 913550557. Você também pode enviar perguntas via Facebook, YouTube e Twitter, com a hashtag #UOLNews.

Com os especialistas, vamos falar quais são os sintomas comuns entre gripe, covid e influenza e o que diferencia cada uma delas, além de outras perguntas:

  • O que fazer após os primeiros sintomas?

  • Com prontos-socorros e hospitais lotados, deve procurar ajuda médica?

  • Após testar positivo para covid-19, como ficam meus direitos trabalhistas?

  • Por quanto tempo preciso ficar em isolamento?

  • Com a falta de testes, como posso confirmar se estou com influenza, gripe e covid

Sintomas de gripe e covid

Apesar dos sintomas parecidos, cada doença tem suas especificidades. Na gripe, sintomas como febre, tosse seca, cansaço, dores no corpo, mal-estar e dor de cabeça são comuns. Nariz entupido, coriza e dor de garganta são menos frequentes e a gripe pode evoluir para casos graves.

Além dos sintomas gripais como febre e tosse seca, é comum que pessoas que testam positivo para covid-19 percam o paladar e o olfato, mas os sintomas e sua intensidade mudam com o surgimento de novas variantes da doença.

O UOL News

O UOL News é o jornal diário do UOL, em três edições, que traz as principais notícias do dia com entrevistas e análise de colunistas. De segunda a sexta, o programa está disponível ao vivo às 8h, 12h e 18h no youtube do UOL, Facebook, Twitter e na home do UOL.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing