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Erro em cupom: Amazon mantém desconto de R$ 15, após notificação do Procon

Empacotamento de entrega de pacote da Amazon Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2022 15h13

Após perceber um erro ao distribuir diversos cupons de desconto e ser notificada pelo Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo), a Amazon Brasil decidiu manter a promoção de R$ 15 para clientes que tiveram os pedidos cancelados.

Em nota ao UOL, a empresa disse que "foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições".

O cupom de R$ 15, então, foi aplicado apenas para os consumidores que "tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor".

Na madrugada do dia 26 de janeiro, códigos de desconto passaram a circular nas redes sociais e em canais de promoção. Os cupons eram cumulativos: era possível adicionar vários deles e ter descontos incomuns.

Segundo relatos nas redes sociais, a Amazon chegou a oferecer cupons que permitiam até R$ 500 de desconto para contas recém-criadas na plataforma.

O Procon-SP notificou ontem a Amazon no Brasil após serem canceladas compras com cupons de descontos frutos de um "bug" no site da loja virtual.

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