Escritório organizado faz produtividade aumentar; saiba como manter o foco
Manter a organização em dia, seja em casa, com as finanças e no trabalho, ajuda muito a concretizar planos, a ter autocontrole e a realizar certas tarefas com mais tranquilidade e menos sacrifício. Talvez isso seja mais viável para algumas pessoas do que para outras, mas é benéfico insistir nesse tipo de cuidado.
Um escritório em ordem, por exemplo, pode melhorar a produtividade e proporcionar aquela sensação de que tudo está caminhando bem. E o começo de um novo ano é sempre um incentivo para adotar de vez uma rotina organizada.
Um primeiro passo pode ser renovar objetos e incluir itens para facilitar essa mudança. Sugerimos uma lista com produtos para dar uma mãozinha. Confira:
Suporte de alumínio para notebook
Preço: de R$ 56,52 por R$ 42,95* (desconto de 24%)
Indicado para notebooks com tamanho de 10 polegadas a 16 polegadas (25 cm a 40,6 cm), este acessório eleva o computador a fim de melhorar a posição dos olhos em relação à tela. Ajuda a evitar dores nos ombros, na coluna e no pescoço, segundo o fabricante. Possui diversas opções de altura, chegando ao máximo de 15,5 cm. É produzido em liga de alumínio e silicone nos pontos de apoio com o notebook.
Suporte regulável para notebook
Preço: de R$ 28,40 por R$ 22* (desconto de 23%)
Com cinco níveis de regulagem de altura, podendo chegar até 20,5 cm, o produto é feito de plástico e suporta até cinco quilos de peso. O suporte pesa cerca de 250 gramas, o que facilita o transporte. O acessório possui também regulagem de largura, adaptando-se ao tamanho de notebooks de várias marcas e modelos.
Suporte para monitor e notebook
Preço: R$ 55,99*
Além de poder ser usado para apoiar o notebook ou monitor, o produto tem espaço para colocar canetas, lápis, bloco de notas, celular e outros itens do trabalho. O suporte possui 15,5 centímetros de altura e 23,7 centímetros de largura, pesando cerca de 520 gramas. O objeto vem desmontado, o que facilita o seu transporte no dia a dia.
Suporte de mesa para celular ou tablet
Preço: R$ 15,99*
Este item é ótimo para quem realiza constantemente videochamadas por celular ou tablets, de qualquer marca, pois deixa os gadgets na posição correta para as reuniões à distância. Além disso, é possível deixar o acessório na vertical ou na horizontal, escolhendo mais três ou quatro ângulos de inclinação. Isso pode ser vantajoso na hora de uma possível gravação.
Acessório para organizar a mesa
Preço: R$ 34,90*
Este produto possui quatro compartimentos que ajudam a organizar a mesa do escritório. A parte da frente tem um encaixe que pode ser personalizado com uma foto ou outra imagem que traga inspiração. É possível deixar lápis, caneta, tesoura, régua, tudo em um mesmo local, e, assim, não perder tempo procurando esses objetos.
Porta lápis e celular
Preço: R$ 49,90*
Com 18 centímetros de largura e feito de aço com pintura epóxi, o acessório, além do espaço para organizar lápis, caneta, borracha, clipes, régua e outros materiais de escritório, tem um local para deixar o celular apoiado, inclinado na vertical, o que facilita o acesso, caso receba alguma chamada ou mensagem.
Caixa de correspondência dupla articulável
Preço: R$ 45,20*
Com duas bandejas, o acessório é uma ótima opção para deixar documentos organizados e com fácil acesso. Dá, inclusive, para separar os níveis por categorias. Por exemplo, no nível 1, arquivos importantes. Já no nível 2, as pendências ou tudo o que está em andamento. O material usado para a produção do produto é o poliestireno.
Mural de recados e caneta de anotações
Preço: R$ 59,90*
Esta é uma boa ferramenta para manter os compromissos da semana bem organizados e, assim, não esquecer uma reunião, por exemplo. É possível colar o mural em uma parede, sem precisar removê-lo toda vez que for necessário fazer uma anotação. O produto vem com uma caneta própria para escrever em sua superfície, com ímã e apagador na tampa.
Bloco para recado
Preço: R$ 29,50*
É sempre bom ter por perto um bloco de recados para anotar algo às pressas, não é mesmo? Esta opção é interessante, pois possui cores variadas. Você pode usá-las para sinalizar os assuntos a serem resolvidos. Isso facilita a identificação do que está pendente na hora de procurar a anotação. A embalagem vem com 700 folhas de papel.
Echo Dot (3ª Geração): smart speaker com Alexa
Preço: R$ 331,55*
Este acessório pode ajudar a resolver algumas tarefas por comando de voz, pois vem com a assistente virtual Alexa. Ela pode te lembrar de compromissos na agenda e fornecer informações sobre o trânsito, pouco antes de você partir para uma reunião, sobre a previsão do tempo e mais. Também pode ser acionada para tocar música, oferecendo um clima mais relaxado para o trabalho.
Uma dica: costuma fazer compras online? Assinar o Amazon Prime pode ser uma boa alternativa. Com primeiro mês de teste gratuito e depois por apenas R$ 9,90, você tem entrega grátis e rápida para diversas compras em qualquer lugar do Brasil.
*Os preços e a lista foram checados no dia 28 de janeiro de 2022 para atualizar esta matéria. Pode ser que eles variem com o tempo.
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.