PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

McDonald's promove a maior competição de Fifa 22 da América Latina

FIFA22 Legacy Cup será lançado em 22 de fevereiro, e contará com participantes de 11 países latino-americanos - Divulgação
FIFA22 Legacy Cup será lançado em 22 de fevereiro, e contará com participantes de 11 países latino-americanos Imagem: Divulgação

Mateus Omena

Colaboração para o UOL

11/02/2022 19h31

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald's na América Latina e Caribe, acaba de anunciar o lançamento do campeonato FIFA22 Legacy Cup. O evento começará no dia 22 de fevereiro e terá a grande final no dia 30 de março

A disputa direcionada ao público de eSports foi criada em parceria com a Coca-Cola e pretende se configurar como a maior desta categoria na região. Há expectativa de atrair mais de 20 mil jogadores de 11 países.

O vencedor de cada plataforma levará consigo o título de melhor jogador de FIFA22 da América Latina, além de um prêmio de US$ 3 mil e um PlayStation 5 ou Xbox Series (variando de acordo com o console usado para competir). Já o vice-campeão receberá US$ 1 mil e, para cada semifinalista que não avançar, US$ 500.

A iniciativa faz parte da estratégia de transformação digital da Arcos Dourados para reforçar sua presença no universo gamer. O McDonald's também pretende complementar a experiência dos fãs e jogadores por meio de promoções no McDelivery, plataforma que, segundo a companhia, terá grande relevância para os seus projetos em 3D.

"O Méqui está cada vez mais inserido na cultura pop e no universo geek. Poder dar mais um passo nessa aproximação com o mundo gamer mostra que estamos empenhados em encontrar oportunidades relevantes para nossos públicos e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos nossos consumidores, principalmente no meio digital", declara João Branco, VP de Marketing do McDonald's Brasil.

Os aprendizados que os gestores da companhia adquiriram ao participarem de eventos globais voltados ao público geek contribui para uma campanha mais assertiva e inovadora, segundo João Branco. "Já havíamos iniciado esse processo quando participamos da BGS e da CCXP, ou com a inserção do Méqui 1000 dentro dos jogos. Desta vez, porém, o público jovem poderá ainda desfrutar de tudo que o McDelivery pode oferecer enquanto está jogando".

Para participar do FIFA22 Legacy Cup, basta ser maior de 16 anos e residente nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Perú, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. A competição terá uma primeira etapa de classificação, passando por fases de grupos e eliminatórias até a grande final.

As inscrições devem ser realizadas pelo App do Méqui, de 11 a 24 de fevereiro. Em seguida, os candidatos serão direcionados a uma landing page específica do campeonato. Depois de inscritos, os mais de 2 mil jogadores brasileiros estão automaticamente aptos a participarem das etapas classificatórias. A partir da etapa final, o evento contará com transmissões ao vivo pela Twitch, maior plataforma de live-streaming do mundo e a preferida entre os gamers.

A competição estará disponível nos consoles Xbox One e Playstation 4.