IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL anuncia parceria com O Antagonista e Crusoé

Os jornalistas Diogo Mainardi e Mario Sabino, criadores do site O Antagonista e da revista Crusoé  - Divulgação
Os jornalistas Diogo Mainardi e Mario Sabino, criadores do site O Antagonista e da revista Crusoé Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/03/2022 13h54

O UOL anunciou nesta segunda-feira (7) parceria com o site O Antagonista e com a revista Crusoé. No momento em que o Brasil começa a acompanhar de perto as pré-candidaturas à Presidência da República e início da corrida eleitoral, os sites aumentam a oferta de conteúdo político disponível para o público do UOL.

O site O Antagonista e a revista Crusoé foram criados pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mario Sabino. Rapidamente, O Antagonista se tornou um dos sites de política mais lidos e influentes do país, com Redações em São Paulo e em Brasília.

Fundado há 7 anos, O Antagonista notabilizou-se pela defesa da operação Lava Jato, que cobriu intensamente. Entre os seus furos de reportagem, um dos mais recentes foi o relato sobre a compra de uma mansão em Brasília pelo senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro. O site também repercutiu nacionalmente ao lançar luz sobre votações noturnas de pautas-bomba no Congresso Nacional.

Depois do sucesso de O Antagonista, Mainardi e Sabino lançaram a Crusoé, em 2018. Com público composto por assinantes, a Crusoé traz às sextas-feiras reportagens exclusivas sobre os bastidores do poder, bem como entrevistas com personagens relevantes da vida política nacional. O Poder Judiciário é um dos grandes assuntos da revista. A Crusoé também conta com colunistas de peso, como o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, o comentarista cultural Ruy Goiaba, o escritor Alexandre Soares Silva, além de Mainardi e Sabino.

"Estou pulando de felicidade com essa parceria com o UOL. É uma acordo no qual só temos a ganhar", diz Mainardi. "A parceria com o UOL vai muito além do aspecto comercial. Ela abre horizontes editoriais tanto para O Antagonista, como para a Crusoé. Acredito que vamos contribuir para que o UOL ofereça aos seus assinantes e visitantes ainda mais diversidade de pontos de vista", afirma Sabino.

"A pluralidade de conteúdo é uma das nossas bases. Portanto, ter os sites dO Antagonista e da Crusoé dentro do que oferecemos para nosso público é um movimento natural para nós", afirma Paulo Samia, CEO do UOL CS (Conteúdo e Serviços).

Com o acordo, conteúdos selecionados dos sites passam a ter links em diversas páginas e estações do UOL. O acesso por esses links permitirá aos visitantes do UOL ler esses textos mesmo que estejam em áreas restritas aos assinantes dO Antagonista e da Crusoé.

"O UOL é reconhecido por ter uma base diversificada e respeitada de colunistas e articulistas. Nomes como os de Mainardi e Sabino tornam ainda mais rica nossa oferta de opinião", diz Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL.

Além do acordo editorial, as empresas passam a trabalhar no desenvolvimento de projetos especiais de publicidade, que serão levados conjuntamente ao mercado anunciante nas próximas semanas. Também haverá intercâmbio de tecnologia e ferramentas com o objetivo de alavancar tanto a audiência dos sites como a performance técnica das plataformas.

Acesse O Antagonista em: https://oantagonista.uol.com.br/

Acesse a Revista Crusoé em: https://crusoe.uol.com.br/