PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Mídia e Marketing

Jornalista Alberto Bombig é novo colunista do UOL

3.mar.2022 - O jornalista Alberto Bombig estreia coluna no UOL - Arquivo pessoal
3.mar.2022 - O jornalista Alberto Bombig estreia coluna no UOL Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

21/03/2022 04h00

O jornalista Alberto Bombig estreia na segunda-feira (21) como novo colunista do UOL. No jornalismo político há 20 anos, Bombig pretende trazer informações exclusivas e um olhar que ajude o público a contextualizar fatos, ligar os pontos e entender o cenário das eleições de 2022.

Fascinado pelo embate entre Fernando Collor de Mello e Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial de 1989, Bombig decidiu abandonar o curso de biologia e se dedicar à paixão por política.

A estreia na cobertura das eleições aconteceu em 2002, quando Lula conquistou seu primeiro mandato como presidente. "Entrei naquela eleição e desde então não deixei de ser um jornalista de política", conta.

Rumo a mais uma eleição, agora no UOL, Bombig considera a disputa nas urnas como a "plenitude da cobertura política".

"Não apenas pelo aspecto do jogo político propriamente dito, do xadrez dos partidos, mas porque ela [eleição] é o exercício pleno e máximo da democracia", afirma.

Para o jornalista, trabalhar no UOL é "uma alegria e uma honra. Democratizar a informação de qualidade, melhorar o nível do debate público, contribuir para o fortalecimento da democracia. Tudo isso na velocidade que nosso tempo exige".

Antes do UOL, Bombig teve passagens por Folha, O Estado de S. Paulo e Época. Atualmente, está escrevendo um livro sobre a crise que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, ainda sem data para lançamento.

Mídia e Marketing