IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sadia aposta em Lollapalooza, cinema e NBA em busca do público jovem

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2022 08h01

Esta é a versão online para a edição desta sexta-feira (25/03) da newsletter Mídia e Marketing. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Estar ao lado do público jovem é uma das principais estratégias de marketing da Sadia para incrementar suas vendas em 2022. Para isso, a marca escolheu fortalecer suas ações em três campos: música, esporte e cinema.

"Sabemos que cada território tem uma particularidade. Por isso, vamos colocar o Lek Trek, mascote da Sadia há 50 anos, para conviver com os temas que o jovem valoriza no dia a dia", afirma Marcelo Suárez, diretor de marketing da BRF, dona da marca.

Para alcançar esse público, a marca resolveu investir:

  • no patrocínio ao Lollapalooza, festival de música que acontece esta semana, em São Paulo;
  • na parceria com a Warner Bros, a partir do lançamento do filme Batman, no mês passado;
  • em reforçar seu acordo com a liga de basquete profissional norte-americana, a NBA.
sadia - Divulgação - Divulgação
Suárez, diretor de marketing da BRF
Imagem: Divulgação

"Além das parcerias, o trabalho de mídia é fundamental, com planos de comunicação bem distintos e mensagens adequadas para cada público. Temos, ao redor de uma mesa, cinco gerações que conhecem nossa marca. É uma nova forma de mantê-la contemporânea, atualizada e desejada pelos atuais e futuros consumidores", declara o executivo.

Sadia faz sua estreia no Lolla

No Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos, até domingo (27), os 16 espaços de alimentação terão produtos da Sadia, como pizzas e sanduíches. A marca ainda vai lançar um novo produto no evento, o "Empanadíssimo".

O Lollapalooza é um novo passo nessa investida. Temos total liberdade de linguagem para falar com o jovem. Dá para soltar mais a mão. Essa liberdade vem acompanhada de alguns riscos, mas vem com muitas oportunidades para a marca.
Marcelo Suárez, diretor de marketing da BRF

Para reforçar essa comunicação, a Sadia fez uma parceria com o MC Kevin O Chris, uma das estrelas do festival, que compôs um jingle exclusivo para a marca, com divulgação especial em redes sociais como Instagram e TikTok e campanha assinada pela agência Africa: