IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

UOL lança projeto com cardápios para alimentação saudável e emagrecimento

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 04h00

Toda semana, um cardápio diferente e saudável para quem quer perder peso. Essa é a proposta do novo projeto de VivaBem, Cardápios para Emagrecer, que estreia nesta semana.

A partir de 7 de maio, os assinantes UOL vão receber, todos os sábados, por email, o cardápio completo da semana, com exclusividade. Além disso, o boletim semanal trará uma receita especial e a lista de compras com todos os ingredientes necessários para montar as refeições —a ideia é garantir que não falte nada para seguir os menus ao longo da semana.

Os cardápios serão elaborados pelo nutricionista Victor Machado, colunista de VivaBem. Machado preparou menus diários completos, com cinco refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O especialista defende uma "relação sincera com a comida", que permite emagrecer sem precisar contar calorias ou eliminar grupos alimentares da dieta.

A ideia dos cardápios é ajudar as pessoas a transformarem a alimentação saudável em hábito, para reduzir a gordura corporal comendo de tudo. Sim, é possível ter bons resultados de perda de peso sem abrir mão de comer um chocolate, um açaí, um pão de queijo"
Victor Machado, nutricionista e colunista de VivaBem

"O segredo para emagrecer assim é priorizar alimentos naturais e nutritivos: carnes, ovos, peixes, verduras, legumes, frutas, grãos integrais, castanhas e laticínios, que promovem saciedade", afirma Machado, que é pós-graduado em nutrição comportamental.

Nos outros dias da semana, o projeto ainda terá uma sessão tira-dúvidas semanal, em que o nutricionista vai responder questões enviadas pelos leitores, além de matérias com dicas espertas sobre ingredientes e maneiras de adotar novos hábitos alimentares.

Todos os leitores podem receber gratuitamente as dicas de alimentação diretamente no email, assinando a newsletter de VivaBem. Aos sábados, apenas assinantes recebem no email o cardápio semanal, a lista de compra e uma receita especial. Todos os cardápios e as dicas enviadas por email estarão sempre disponíveis em uol.com.br/vivabem/dietas-para-emagrecer.

Confira abaixo a programação diária:

Sábado (conteúdo exclusivo para assinantes)

  • Newsletter e matéria com os cinco cardápios para seguir de segunda a sexta, lista de compras e receita

Segunda-feira

  • Newsletter e matéria com dicas de alimentação saudável

Terça-feira

  • Newsletter com dicas de alimentação saudável
  • Matéria tira-dúvidas

Quarta-feira

  • Newsletter e matéria com dicas de alimentação saudável

Quinta-feira

  • Newsletter com dicas de alimentação saudável
  • Matéria com dicas específicas sobre os cardápios

Sexta-feira

  • Newsletter e matéria com dicas de alimentação saudável

Para conhecer todas as newsletter do UOL, entre elas textos assinados por personalidades, boletins temáticos sobre esporte, economia e crise climática, agenda da semana e mais, clique aqui.