Coca-Cola lidera ranking de marcas mais consumidas do mundo; veja o top 10
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
26/05/2022 16h09
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.
Mantendo a posição do estudo divulgado ano passado, a Colgate ficou com a segunda colocação no ranking global, sendo comprada 4,2 bilhões de vezes. O 3° lugar foi com a Maggi, escolhida 3,3 bilhões de vezes ano passado.
A marca de caldos estava na 4ª posição em 2021 - e ganhou a posição da Lifebuoy, da Unilever, que caiu um posto. Entre as 10 primeiras colocadas no levantamento, a Colgate é que a tem mais penetração nos lares: está presente em seis de cada dez domicílios do mundo.
Confira o ranking das 10 primeiras colocadas no estudo:
- Coca-Cola (The Coca-Cola Company) - 6,628 bilhões de atos de compra
- Colgate (Colgate-Palmolive) - 4,229 bilhões de atos de compra
- Maggi (Nestlé) - 3,330 bilhões de atos de compra
- Lifebuoy (Unilever) - 3,036 bilhões de atos de compra
- Lay's (Pepsico) - 2,926 bilhões de atos de compra
- Pepsi (Pepsico) - 2,402 bilhões de atos de compra
- Nescafé (Nestlé)- 2,227 bilhão de atos de compra
- Indomie (Indofood) - 2,211 bilhão de atos de compra
- Dove (Unilever) - 2,031 bilhão de atos de compra
- Sunsilk/Seda (Unilever) - 1,998 bilhão de atos de compra