IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Para pagar casamento, motorista oferece 'serviço' de flagrantes de traição

Isabela fez "cardápio" de corridas inusitadas oferecidas pelo noivo, Rinaldi  - Reprodução/Facebook
Isabela fez "cardápio" de corridas inusitadas oferecidas pelo noivo, Rinaldi Imagem: Reprodução/Facebook

Pietra Carvalho

Do UOL, em São Paulo

06/06/2022 14h24Atualizada em 06/06/2022 16h14

Isabela Perazolla, 21, e o noivo Rinaldi César, 28, estão com casamento marcado para daqui um mês. Mas o casal de São Vicente, no litoral de São Paulo, enfrenta um desafio para pagar as contas às vésperas de começar a nova etapa, o que motivou a jovem, que trabalha com aplicação de piercings, a fazer uma postagem bem-humorada ofertando um "cardápio" inusitado de corridas do companheiro, que é motorista de aplicativo.

Entre os "extras" oferecidos por Rinaldi estão transporte de compras de mercado, paciência para ouvir desabafos sobre a vida dos clientes e até mesmo disposição para seguir maridos infiéis.

"Quer ir no mercado? Ele te leva e ajuda com as sacolas. Quer ver se o marido 'está dando fuga?' Ele vai atrás contigo e ainda fica de vigia se ele tentar fugir. Quer desabafar sobre a vida? Ele adora ouvir as histórias dos passageiros, tanto que me conta tudo no final do dia. (...) Quer alguém pra te levar pro baile? Ele leva e ainda bota um funkão para você já ir ativando", brincou a body piercer no texto, publicado no Facebook.

Isabela contou ao UOL que escreveu a propaganda inspirada em outras postagens do mesmo tipo que já tinha visto na rede social. Trabalhando em um estúdio de São Vicente, ela está cumprindo aviso prédio até dia 17, quando ficará desempregada. Já o noivo trabalha apenas informalmente, pelo aplicativo 99 e em corridas particulares.

"Fiz o post porque as corridas estavam muito paradas e ele precisava trabalhar, vi como uma forma de conseguir alguns clientes para ele e fiquei muito feliz de ver a repercussão, algumas pessoas já chamaram ele", comemorou a jovem, contando que os dois precisam do dinheiro inclusive para continuar pagando as parcelas do carro que Rinaldi usa.

Os dois estão juntos desde 2019 e se conheceram quando trabalhavam em comércios na mesma rua, também em São Vicente. Isabela conta que ia até a loja em que o rapaz trabalhava, onde ele vendia cosméticos, e comprava esmaltes apenas para vê-lo. Mas, apesar dos "olhares", eles ficaram juntos apenas alguns meses depois, quando se encontraram em um show de rap, em Santos, e "não se desgrudaram mais".

Em dezembro do ano passado, após dois anos de namoro, o casal decidiu começar a planejar o casamento, marcando a cerimônia civil para o dia 12 de julho.

"Fiquei muito ansiosa porque já está muito perto, muita coisa para resolver ao mesmo tempo, é realmente uma loucura", afirmou a jovem. "Está todo mundo achando que meu namorado é o maior fofoqueiro, o mais 'X-9' do mundo, que vai pra São Paulo só pra flagrar os maridos alheios. Está sendo engraçado".

Mas, apesar de levar a maioria dos comentários com bom humor, Isabela conta que ficou irritada com o tom de algumas das críticas feitas à postagem. Entre eles, houve quem afirmasse que a body piercer estava colocando o noivo em risco ao expor seus serviços. A jovem argumenta que sua intenção foi exatamente garantir mais segurança para Rinaldi e seus potenciais clientes.

"Muita gente ficou falando que eu estava colocando a vida dele em risco por divulgar e tudo mais, mas assim, eu divulguei exatamente porque eu vi que muita gente estava passando por riscos em aplicativos ultimamente. Muitas publicações falando sobre motoristas que colocam um cheiro e as pessoas desmaiam, estupros, assaltos", explicou ela.

"Então, eu também vi a necessidade de ajudar as pessoas que precisam de corridas, às vezes de madrugada, e também vi a necessidade financeira, que a gente está precisando, então foi meio que juntar o que a gente precisava com o que as pessoas estão procurando. E coloquei esses 'benefícios' do meu namorado pra chamar atenção. Agora a gente está a espera de arrumar um emprego, alguma coisa, porque precisa, né?", completou.