Dólar sobe 0,14%, vendido a R$ 4,90; Bolsa opera em queda de 0,7%

Vindo de três altas consecutivas, o dólar comercial quebrava a tendência nas operações da manhã de hoje, mas voltou a ter valorização. Por volta das 11h, no horário de Brasília, a moeda norte-americana subia 0,14%, vendida a R$ 4,90.
A cotação é registrada com investidores digerindo dados de inflação domésticos mais fracos que o esperado, enquanto, no exterior, a divisa norte-americana apresentava fraqueza.
Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação oficial no país, fechou maio em 0,47%. Houve desaceleração em relação ao mês anterior, quando o índice ficou em 1,06%.
Em maio do ano passado, a variação havia sido de 0,83%. Em 2022, o IPCA acumula alta de 4,78% e, nos últimos 12 meses, de 11,73%.
A Bolsa de Valores, por sua vez, operava em queda de 0,7% por volta das 11h, aos 107.676,490 pontos, tendo papéis de mineração e siderurgia novamente entre os destaques negativos.
Investidores também analisam decisão de política monetária na Europa e a proposta do governo de desonerar os combustíveis.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso