PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Mídia e Marketing

Para brasileiros, metaverso é positivo e mudará entretenimento, diz estudo

Sara Kurig/Unsplash
Imagem: Sara Kurig/Unsplash

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2022 13h39

Um novo estudo da Ipsos mediu a percepção de consumidores do Brasil e de outros 28 países sobre o metaverso, tema da vez, e sobre os conceitos de 'realidade aumentada' e 'realidade virtual'.

Segundo a análise, 60% dos brasileiros indicam que o envolvimento com a realidade virtual no cotidiano é algo positivo. Considerando as respostas de todos os países, a média global sobre esse tema ficou em 50%.

Quando questionados sobre os principais temas, 84% dos brasileiros disseram que estão familiarizados com a realidade virtual, 73% com realidade aumentada e 63% com o metaverso.

A pesquisa ainda apontou que 73% dos brasileiros acreditam que, nos próximos 10 anos, a maneira como consumimos serviços de entretenimento digital sofrerá mudanças significativas.

"A pesquisa evidencia uma empolgação dos brasileiros com o avanço das tecnologias e aponta caminhos para que empresas e marcas potencializem sua interação com o público por meio destes espaços", afirma Luciana Obniski, diretora de curadoria na Ipsos Brasil.

O estudo ouviu 21 mil pessoas, entre 22 de abril e 6 de maio deste ano - sendo aproximadamente 1.000 deles no Brasil.

Mídia e Marketing