Para brasileiros, metaverso é positivo e mudará entretenimento, diz estudo
Um novo estudo da Ipsos mediu a percepção de consumidores do Brasil e de outros 28 países sobre o metaverso, tema da vez, e sobre os conceitos de 'realidade aumentada' e 'realidade virtual'.
Segundo a análise, 60% dos brasileiros indicam que o envolvimento com a realidade virtual no cotidiano é algo positivo. Considerando as respostas de todos os países, a média global sobre esse tema ficou em 50%.
Quando questionados sobre os principais temas, 84% dos brasileiros disseram que estão familiarizados com a realidade virtual, 73% com realidade aumentada e 63% com o metaverso.
A pesquisa ainda apontou que 73% dos brasileiros acreditam que, nos próximos 10 anos, a maneira como consumimos serviços de entretenimento digital sofrerá mudanças significativas.
"A pesquisa evidencia uma empolgação dos brasileiros com o avanço das tecnologias e aponta caminhos para que empresas e marcas potencializem sua interação com o público por meio destes espaços", afirma Luciana Obniski, diretora de curadoria na Ipsos Brasil.
O estudo ouviu 21 mil pessoas, entre 22 de abril e 6 de maio deste ano - sendo aproximadamente 1.000 deles no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.