IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Casagrande fala sobre saída da Globo no UOL Entrevista desta 5ª, às 10h

Do UOL, em São Paulo

06/07/2022 18h02

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior falará ao vivo pela primeira vez sobre sua saída da TV Globo durante o UOL Entrevista desta quinta-feira (7), às 10h. O programa será transmitido no Canal UOL e nas páginas do UOL no YouTube, Facebook e TikTok.

A entrevista será conduzida pelo colunista Kennedy Alencar e terá a participação dos colunistas Mauricio Stycer e Milly Lacombe.

Nas redes sociais, Casagrande anunciou sua saída da emissora após 25 anos.

"Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos", disse.

Em nota, a Globo confirmou a saída do comentarista. "Há 25 anos, ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira."

Casagrande está entre os principais ídolos da torcida do Corinthians. Na década de 1980, ao lado de Sócrates, Wladimir e Zenon, fez parte da Democracia Corinthiana, movimento que se opunha à ditadura militar e se posicionava a favor de eleições diretas no Brasil.

Casagrande também fez carreira na Europa. Em 1987, venceu a Copa dos Campeões da UEFA pelo Porto (POR). Teve ainda passagem marcante pelo Torino (ITA), onde foi campeão e vice da Coppa Italia.

Após a aposentadoria como jogador, virou comentarista de futebol. Na Rede Globo desde 1997, Casagrande trabalhou em Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e se tornou um dos principais comentaristas do país.

Participou dos programas 'Bem, Amigos', 'Seleção SporTV', 'Troca de Passe', 'Redação SporTV', 'Esporte Espetacular' e escrevia em um blog no Globo Esporte chamado 'De Peito Aberto'.