O Boticário dará brindes e vouchers a quem ganhar presente de Dia dos Pais
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A promoção de O Boticário para os Dias dos Pais deste ano promete entregar brindes, descontos e vouchers por meio do site da marca.
Quem ganhar um dos 14 kits montados para a data (dois deles voltados ao público feminino) poderá resgatar na plataforma "Mais Presente O Boticário" ingresso de cinema, impressão de fotos, vouchers em restaurantes e no aplicativo de entrega Zé Delivery, dentre outros.
O Dia dos Pais deste ano deve movimentar R$ 24,09 bilhões no comércio nacional, segundo um levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com o estudo, 63% dos consumidores (cerca de 100 milhões) pretendem comprar presentes na data.
Como funciona a promoção? Os kits vendidos acompanham um QR Code, que permite que o presenteado se cadastre na plataforma e resgate algum brinde, desconto ou voucher. Os preços dos kits variam de R$ 99,90 a R$ 389,90.
Quais são os presentes? Há cerca de 200 opções, como cursos online, impressão de fotos, canecas, ímãs, vouchers de R$ 25 no aplicativo de entregas Zé Delivery e em restaurantes selecionados, ingresso de cinema de até R$ 24 do site Ingresso.com (dependendo da atuação do parceiro pelo país), descontos de 15% em alguns produtos do próprio O Boticário e aulas de ginástica em academias.
Qual o objetivo da promoção? Com a iniciativa, a marca quer atrair e segurar o consumidor (tanto quem compra quando quem é presenteado) dentro dos canais digitais da marca.
Também busca fortalecer o relacionamento digital entre a marca e seus consumidores. Como os presenteados terão que informar seus dados para a retirada dos brindes e vouchers, a marca poderá enviar ofertas personalizadas a eles.
O projeto também poderá expandir ainda mais o modelo "clique e retire" de compras: quando o consumidor faz a aquisição de um produto pela internet e o retira na loja. A opção permite que o cliente retire o produto em um dia útil: antes, o prazo podia ser de até 15 dias. Atualmente, o formato responde por um terço de todas as vendas da marca Boticário na internet.
Como surgiu o insight da iniciativa? Segundo Fernanda Marques Gabrielli, diretora da categoria de presentes do Grupo Boticário, a ideia de criar uma plataforma de "segundo presente" surgiu de um estudo da Kantar. De acordo com ele, 56% dos consumidores que tiveram contato com a marca no último ano chegaram até ela por meio de presentes.
"Com a iniciativa, conseguimos conectar ainda mais o mundo mais digital, a digitalização dessa jornada do consumidor, para experiências mais híbridas, no mundo real", afirma.
A empresa pretende repetir a promoção? A marca diz que o projeto é "piloto com olhar de futuro". Ou seja, os resultados serão analisados pela equipe de inteligência de dados da companhia para que ele seja repetido em outras oportunidades no ano.
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