Topo

EUA: Mulher 'ganha' 87 lotes pelo preço de um por erro de 'copiar e colar'

Lotes em Spanish Springs foram comprados por engano Imagem: Toll Brothers/RG

Colaboração para o UOL

15/08/2022 13h50Atualizada em 16/08/2022 18h26

Uma moradora de Sparks, no estado norte-americano de Nevada, comprou 87 lotes de uma área da Toll Brothers pelo preço de apenas uma casa. De acordo com o Reno Gazzete Journal, a compra teve o valor de US$ 594.481, o equivalente a mais de R$ 3 milhões, e deveria valer para apenas uma unidade, quando um erro burocrático de "copiar e colar" a fez ficar com a vizinhança inteira.

Dados do Washoe County Assessor mostraram que ela buscava valores para comprar uma casa, mas os registros finais mostraram que a compra continha 86 lotes adicionais, entre eles dois grandes espaços comuns em Spanish Springs.

Ao notificar a transação pelo escritório do assessor, a empresa descobriu que no momento da compra, a cliente "acidentalmente acionou os comandos de copiar e colar do computador" e adicionou o seu nome nas demais propriedades.

"Parece que o Westminster Title de Las Vegas pode ter copiado e colado uma descrição legal de outra transferência da Toll Brothers ao preparar a escritura (do comprador) para registro", disse Cori Burke, vice-assessor chefe do condado de Washoe.

Segundo ele, o erro cometido ficou evidente, por isso o escritório entrou em contato imediatamente com a empresa, para que pudessem começar a trabalhar na correção da cadeia de títulos.

A sinalização de erros causados por descrições legais incorretas realmente acontece "com bastante frequência", em grande parte devido a erros deste tipo de comando, de acordo com Burke.

"Este caso em particular é um pouco mais interessante por causa do número de lotes envolvidos", acrescentou ele. A empresa responsável pela comercialização dos lotes não comentou o caso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA: Mulher 'ganha' 87 lotes pelo preço de um por erro de 'copiar e colar' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia