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CEO posta foto chorando no LinkedIn após demitir funcionários e é criticado

O CEO Braden Wallake foi criticado por seu post com foto chorando - Reprodução / Linkedin
O CEO Braden Wallake foi criticado por seu post com foto chorando Imagem: Reprodução / Linkedin

Do UOL, em São Paulo

16/08/2022 16h31

O CEO (diretor executivo) da startup norte-americana de marketing HyperSocial, Braden Wallake, teve uma publicação que viralizou no LinkedIn na última semana - ao postar foto sua chorando após demitir funcionários de sua empresa. O post recebeu diversas críticas, acusando o empresário de colocar-se no centro da situação - que impacta muito mais a vida dos demitidos.

Afirmando que se importa com quem ele demite, Wallake afirmou que "nem todo CEO é sangue-frio" e que a startup sempre coloca seus funcionários a frente de tudo. O diretor executivo finaliza o post dizendo que ama todos os seus empregados e não consegue imaginar "um momento mais baixo que esse".

"Em dias como hoje, eu queria ser um empresário que só pensa em dinheiro e não se importa com quem ele machuca no caminho. Mas não sou. Então só quero que as pessoas saibam que nem todo CEO é sangue-frio e não se importa quando tem que demitir alguém", escreveu.

Continuando: "Eu sei que não é profissional dizer a meus funcionários que os amo, mas, do fundo do meu coração, espero que eles saibam o quanto eu amo. [...] Sempre contratei pessoas na base de quem elas são como pessoas".

Comentários do post estão repletos de críticas

Com mais de 50 mil reações e quase 10 mil comentários na publicação, diversos internautas sentiram que Wallake tinha cometido um erro ao postar a foto. Entre curtos comentários em tom mas jocoso, chamando o CEO de embaraçoso, muitas pessoas explicaram em detalhes o que viram de problemático no post.

"Você deveria elevar os funcionários que demitiu, colocando seus nomes no post, dando-os recomendações ótimas em seus Linkedins e dizendo a todos os potenciais contratadores o porquê outros deveriam contratar esses profissionais. Se não, você só está centralizando sua perda ao invés da deles", recomendou uma pessoa.

Muitos ofereceram análises parecidas, justificando que Wallake deveria auxiliar os profissionais que demitiu - já que tem tanta admiração por eles. Outros, no entanto, aplaudiram o CEO, chamando-o de vulnerável e afirmando que o post "restaurou minha fé no mundo empresarial mais uma vez".

Braden Wallake aparentemente ouviu às críticas e aprendeu com as lições oferecidas. Apenas um dia depois, o empresário publicou em seu LinkedIn um pequeno perfil de um dos funcionários que teve de demitir, Noah Smith, convidando contratadores a entrarem em contato com o profissional.