Varejistas criam promoções oferecendo Pix a clientes durante jogo do Brasil
As Casas Bahia e o Magazine Luiza aproveitaram hoje o engajamento dos internautas nas redes, durante o jogo amistoso da seleção brasileira com a seleção de Gana, para lançar duas promoções em que ofereciam prêmios em Pix. As campanhas atingiram um grande público e acabaram gerando memes de internautas torcendo para o Brasil ganhar de goleada, para que os prêmios aumentassem.
Na promoção das Casas Bahia, a marca promoveu compras de produtos com o selo Gol de Pix no aplicativo, site ou loja física. Esses produtos foram o passaporte para que o cliente participasse da promoção.
A cada gol de diferença que a seleção brasileira fizesse em seu adversário, o valor do Pix a ser recebido pelo cliente seria multiplicado pelo valor da etiqueta. Cada produto pode ter um valor variável entre R$50 a R$ 1000. Para receber o valor, o usuário deveria ter uma conta no banQi, instituição financeira que faz parte da Via.
Dessa maneira, na compra de uma Air Fryer de R$ 359, por exemplo, com um vale Pix de R$ 20 dentro da promoção, o cliente receberia esse valor multiplicado pelo número de gols do Brasil. Ou seja, R$ 20 se o Brasil fizesse um gol, R$ 40 e assim por diante. Como o resultado foi 3 a 0 a favor do Brasil, nesse caso o cliente receberia um Pix de R$ 60.
Ao final da rodada, os produtos zeram, e uma nova lista entra na seleção. Isso porque a promoção vai continuar valendo para os jogos da seleção brasileira que acontecem neste mês de setembro. O regulamento já está disponível no site da empresa.
É claro que a promoção gerou muitas brincadeiras entre os internautas, que criaram memes e postaram Gifs em posts torcendo para o Brasil ganhar da seleção de Gana no amistoso de hoje.
"Meu Deus, as Casas Bahia perdendo tudo", escreveu um internauta. Se o Brasil mete um 7x0, o tanto de Pix que as Casas Bahia vão dar com os gols do Brasil, o Naruto não faz de clone. Não acredito que nem é sorteio. O Brasil mete gol e o Pix cai", comemorou.
"Se o Brasil fizesse todos os gols que está perdendo, as Casas Bahia iam anunciar falência nos 39 minutos do primeiro tempo de tanto Pix que iam fazer", brincou outro.
"E as Casas Bahia, que está dando Pix a cada gol de diferença do Brasil contra Gana? Olha o prejuízo, acho que eles não se ligaram nisso daqui", escreve em um post no Twitter outro internauta, que relembrou com uma imagem o resultado do amistoso entre o Brasil e Gana no ano de 1996, quando ganhou de 8 a 0.
Magazine Luiza apostou na criatividade
O Magazine Luiza também decidiu aproveitar o amistoso para lançar sua campanha de pagar via Pix um valor de R$ 500 a internautas que corressem até as ferramentas de compra da marca e procurassem um produto que considerasse essencial para o Brasil ganhar o jogo. Era necessário também postar nas redes usando a hashtag #BuscaNoMagalu.
Dez influencers foram selecionados para escolher seis clientes com as indicações mais inusitadas. Para participar, os internautas precisavam seguir a conta da marca nas redes, no caso o Twitter e ter uma conta MagaluPay ativa.
Entre os produtos mais inusitados escolhidos pelos vencedores estavam: um par de alianças de compromisso, para o torcedor comemorar o hexa "na casa da sogra"; um pedaço de cartolina e um estojo de canetinhas para confeccionar um cartaz de torcida e até uma máscara de oxigênio, para que a internauta pudesse gritar sem perder o fôlego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.