Boticário compra marca masculina e fará assinatura de lâmina de barba e gel
O Grupo Boticário comprou a empresa de beleza masculina Dr. Jones, que vende produtos para barba, cabelos, pele e banho, e tem forte presença na internet. Com a aquisição, a companhia reforça seu portfólio de produtos para homens, um segmento que vem ganhando importância no mercado de beleza. Segundo dados da consultoria Euromonitor, o Brasil responde por 13% do mercado global de cosméticos para homens. O valor da transação não foi divulgado.
Criada em 2013 pelos empreendedores Guilherme Campos e Andre Popoutchi, a Dr. Jones vende seus produtos pela internet e também em um modelo de assinaturas, em que o cliente pode optar por receber itens como lâminas de barbear em casa.
O modelo é inspirado em negócios semelhantes que fazem sucesso nos Estados Unidos, como o Dollar Shave Club, e mira um público masculino mais preocupado com sua aparência e insatisfeito com os produtos disponíveis no mercado.
O que a Dr. Jones vende? Dentre os produtos no portfólio da marca estão aparelhos de barbear, pente para barba, gel esfoliante facial, espuma de barbear, pomada e cera para os cabelos, xampus, e até um gel redutor de medidas.
As vendas da marca continuarão ocorrendo no e-commerce e no modelo de assinaturas. A ideia é que com o tempo a Dr. Jones passe a estar presente também em outros canais de venda em que o Boticário já opera. O grupo tem forte presença em lojas franqueadas, farmácias e canais digitais. Além da Dr. Jones, a empresa é dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i.
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