IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nath Finanças: quem é a 'uma qualquer' citada por Neymar?

Nath Finanças ficou famosa na internet - Leo Aversa
Nath Finanças ficou famosa na internet Imagem: Leo Aversa

Letícia Marques

Colaboração para o UOL

02/11/2022 04h00

A digital influencer Nathália Rodrigues, 24 anos, viu seu nome envolvido em uma polêmica. O motivo foi uma brincadeira que ela fez com o atacante Neymar. Logo veio a resposta do jogador da seleção brasileira, que a acusou de buscar biscoito e a chamou de "uma qualquer". Afinal, Nath Finanças é desconhecida?

Nascida em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, ela é bacharel em administração, escritora, youtuber e, atualmente, proprietária de uma empresa que oferece serviços de finanças, focado, principalmente, em pessoas com baixa renda.

Chamada de "uma qualquer" por Neymar, Nath Finanças é a única brasileira a ocupar uma posição no ranking das 50 maiores lideranças do mundo da revista americana "Fortune".

A carreira da influencer começou quando sentiu a necessidade de se aprofundar em educação financeira na sua vida pessoal. Nath trabalhava em uma loja de calçados e notou que era importante aprender a administrar o próprio dinheiro.

A youtuber, até então de baixa renda, sentiu falta de representatividade quando começou a pesquisar sobre educação financeira nas redes sociais. Os criadores de conteúdos não entendiam a real necessidade das pessoas que não tinham dinheiro, assim como ela.

Então, a blogueira, já formada, decidiu se aventurar na internet e começou a falar de educação e independência financeira de forma divertida e acessível, conquistando internautas interessados no tema e de baixa renda também.

O Twitter foi seu canal inicial. Lá ela dava dicas simples e objetivas sobre o tema e como aplicá-las tendo pouco dinheiro. Em pouco tempo, Nath passou a ser reconhecida e procurada pelos seguidores, que compartilhavam seus perrengues com a influencer.

Em 2019, Nath publicou seu primeiro vídeo no YouTube e, a partir disso, seu canal cresceu e ela abriu sua própria empresa de consultoria financeira, que hoje emprega 12 pessoas.

Briga com Neymar

Após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, no domingo (30), Nath brincou com o jogador Neymar, do Paris Saint-Germain, apoiador do candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL) "Gente, Neymar na minha dm HOJE implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda", escreveu Nath em um tuíte.

O atleta do PSG não deixou passar batido e respondeu a influencer "Como tem gente que gosta de aparecer, né? pqp". E, em seguida, rebateu as críticas por não ter aguentado uma brincadeira e dizerem que ele teria um "emocional fraco".

"E a galera falando que não tenho emocional só porque eu respondi uma qualquer. Cada uma, viu?", respondeu Neymar.