Lula editará ainda hoje ato sobre preço dos combustíveis, diz Paulo Pimenta
O futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), afirmou hoje que o presidente Lula editará ainda hoje um ato sobre o preço de combustíveis.
"Vai ter um ato hoje. O presidente vai assinar vários decretos. Logo mais vocês terão as informações", disse o futuro ministros a jornalistas no Salão Negro, no Congresso.
A área política do governo acabou vencendo o primeiro round contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e fez prevalecer a sua posição de que a isenção de impostos federais sobre combustíveis deve ser prorrogada.
O prazo para a duração da desoneração pode ser ainda maior do que o inicialmente debatido, que ficaria entre 30 e 120 dias. Ela pode durar mais para o diesel do que para a gasolina.
A ideia é evitar o desgaste que o aumento no preço do diesel e da gasolina, consequência da volta do imposto, provocaria na opinião pública, uma vez que deveria impactar na inflação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.