O que aconteceu com a água mineral Bonafont no Brasil?
A Danone anunciou o fim da produção da água Bonafont no país em setembro deste ano. A Bonafont era uma das marcas mais populares entre os consumidores brasileiros.
O que aconteceu
- Presente no Brasil desde 2008, a Bonafont era a uma das águas minerais mais vendidas do país.
- Sua característica principal era a garrafa alaranjada.
- A marca também ficou famosa com garrafas temáticas de filmes da Disney e embalagens assinadas por artistas visuais.
- Apesar de ser uma das mais vendidas, a Danone não conseguia expandir sua atuação no país.
- A Bonafont era vendida principalmente nas regiões Sul e Sudeste, onde era produzida.
- Ao UOL, a multinacional francesa disse que vai se concentrar em produtos mais rentáveis.
- O foco agora serão novidades em laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada.
Quem ganha?
- Segundo associações do setor, há mais de 640 empresas de água mineral natural no Brasil.
- Até então, o mercado era dominado por Danone, Minalba e Coca-Cola, dona da marca Crystal.
- Coca-Cola e Minalba deverão se aproveitar do vácuo deixado pela Bonafont para aumentar suas vendas.
"Há um aumento de demanda por água limpa e opções sustentáveis de embalagem e, com isso, espaço para crescimento.
Alisson Pereira, antropólogo especialista em pesquisa do consumidor
Ainda há no mercado
- Ainda existem garrafas de Bonafont à venda no Brasil, principalmente pela internet.
- O último lote foi produzido em 3 de setembro de 2022.
- As bebidas têm validades que variam de seis meses a dois anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.