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Mars lança pacote de M&M's feminino nos EUA: 'mudando o status quo'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

12/01/2023 12h59

A marca de chocolate M&M's, da Mars, lançou na semana passada, nos EUA, uma embalagem especial apenas com seus personagens femininos: Green (Verde), Brown (Marrom) e Purple (Roxo) — esta última foi lançada em setembro do ano passado pela Mars.

O QUE A EMPRESA PRETENDE

  • A fabricante trata cada cor de seu produto como se fosse um personagem diferente.
  • Purple é uma "cantora que possui uma personalidade peculiar e confiante", segundo a empresa.
  • Com a nova embalagem, a empresa pretende "celebrar as mulheres em todos os lugares que estão invertendo o status quo" da sociedade.
  • Para cada nova embalagem vendida, a empresa vai doar US$ 1 para organizações que estão "elevando e capacitando mulheres", como as ONGs norte-americanas She Is The Music e We Are Moving the Needle, que apoiam mulheres na indústria da música.

Novidade criticada

A iniciativa foi criticada por setores conservadores norte-americanos. Martha MacCallum, âncora da emissora de TV norte-americana Fox News, afirmou, por exemplo, que a marca "não deveria se preocupar" em associar cores ao feminismo.

"Acho que esse é o tipo de coisa que faz a China dizer: 'Ótimo, continue focando nisso, continue focando em dar às pessoas sua própria cor de M&M's enquanto assumimos o controle de todos os depósitos minerais do mundo inteiro", disse a apresentadora.

Nas redes sociais, alguns consumidores endossaram o posicionamento da jornalista. "Você não pode nem comprar chocolate sem ser repreendido sobre uma coisa ou outra", disse uma.

A empresa não se manifestou sobre a polêmica — apenas reforçou o objetivo do lançamento.

A marca M&M'S tem a missão de usar o poder da diversão para criar conexões e de trabalhar para criar um mundo onde todos se sintam pertencentes
Gabrielle Wesley, diretora de marketing da Mars Wrigley North America

As embalagens já estão à venda nos Estados Unidos — ainda não há previsão que sejam vendidas no Brasil.