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Criatividade é saída para todos os momentos de crise, diz VP da Havaianas

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba

24/01/2023 04h01

"A criatividade é uma saída para todos os momentos difíceis. O brasileiro tem isso no DNA - e isso também está no DNA de Havaianas. Por estar em todas as camadas sociais, ficamos menos expostos em momentos de crise". (2:24)

A frase de Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas, está no episódio #154 do programa Mídia e Marketing.

ELA TAMBÉM FALOU SOBRE:

  • o novo momento do marketing, onde o grande desafio das marcas é não interromper as pessoas,
  • os lançamentos recentes da marca, como um app de customização e novas linhas criadas com a colaboração de outras marcas,
  • como a "era da transparência" tem mudado a forma das marcas fazerem publicidade

OUTROS DESTAQUES DA ENTREVISTA:

Inovação e criatividade

A manutenção da relevância da marca passa por constantes inovações para o público, com o app de customização e o lançamento de NFTs, no ano passado. A criatividade é a saída para todos os momentos difíceis. O brasileiro tem isso no DNA - e isso também está no DNA de Havaianas (a partir de 1:15).

Função da propaganda

A propaganda tem que ser reflexo do que é a marca e também o reflexo de um povo. No nosso caso, temos a veia do espírito do brasileiro, de leveza, de ser bem humorado (a partir de 4:22)

Investimento em collabs

As collabs têm um valor muito maior em imagem de marca: elas determinam o que a gente vê do mundo, têm muito importância do que fazer um grande volume de vendas" (a partir de 19:49)

Era da transparência

Vivemos a era da transparência. O marketing precisou se rever e precisou mostrar mais fragilidades com esse processo. A marca não tem que saber tudo e ela pode mudar, mas precisa ter consciência de olhar de igual para igual para as pessoas (a partir de 28:53)

Campanha da Nike marcou relacionamento com filha

Uma campanha que me marcou foi a Dream Crazy, da Nike com a (tenista) Serena Williams. Ela serviu para me conectar com a minha filha, com a história da potência feminina, que a gente pode chegar aonde quiser. A propaganda tem uma beleza de entendimento de consumidor muito grande (a partir de 32:29)

Confira o programa na íntegra: