IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'Oh': conheça a marca de água parceira de Corinthians e Flamengo

Marca nasceu há menos de 3 anos e é parceira de outros clubes, como Remo e Paysandu - Reprodução/Site
Marca nasceu há menos de 3 anos e é parceira de outros clubes, como Remo e Paysandu Imagem: Reprodução/Site

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

26/01/2023 18h06Atualizada em 27/01/2023 09h08

Nesta semana, o Corinthians anunciou seu novo parceiro: a marca de águas Oh A Água. A empresa promete entregar um produto feito a partir de um sistema patenteado que "purifica, alcaliniza, saliniza e ozoniza a água". Desde maio do ano passado, a Oh A Água também é parceria do Flamengo.

O QUE SE SABE SOBRE A MARCA

  • A marca foi lançada há cerca de dois anos, mas é fruto de quase 20 anos de estudo; a produção industrial começou em 2001.
  • Segundo a empresa, ela possui um sistema próprio de produção, com patente 100% nacional, que "purifica, alcaliniza, saliniza, ozoniza e embala" uma água "alcalina, isotônica, rica em minerais essenciais".
  • A Oh A Água foi fundada pelo engenheiro químico Marcio Gonzalez, criada a partir do seu projeto de conclusão de curso. Outro destaque da marca é a embalagem, que é mais fina, promete ser mais sustentável e que foi patenteada em 2019.
  • Além de Corinthians e Flamengo, a Oh A Água é parceria de clubes como Paysandu, Remo e Tuna Luso, do Pará, Ituano e Ponte Preta, em São Paulo, Madureira e América, no Rio de Janeiro as equipes de beach soccer de Flamengo, Vasco e Botafogo.
  • A marca informou que não pode falar sobre o formato da parceria com os clubes devido a "cláusulas de confidencialidade".
  • A empresa vendeu cerca de 10 milhões de garrafinhas no ano passado.
  • A caixa com 30 unidades da Água Alcalina Oceânica, com 315ml cada, custa R$ 37,44 no site da empresa; o pacote 30 garrafinhas da Alcalina Zero Sódio sai por R$ 56,70.
  • A primeira fábrica da empresa foi instalada na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro. A empresa afirma que construirá mais 4 fábricas este ano, em São Paulo, Belém, nos Estados Unidos e Paraguai.

Entendemos que uma hidratação sem nenhum conservante, corante, estabilizante ou açúcar branco faz enorme diferença para os atletas de alta performance. Não só melhora o desempenho, mas a disposição física, mental, qualidade do sono e condição cardiovascular
Marcio Gonzalez, fundador da marca.