IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Aliado de Bolsonaro, senador elogia nova política de preços da Petrobras

Cleitinho (Republicanos-MG) elogiou a nova política de mudança nos preços da Petrobras anunciada pelo governo Lula e ironizou opositores da medida. - Divulgação
Cleitinho (Republicanos-MG) elogiou a nova política de mudança nos preços da Petrobras anunciada pelo governo Lula e ironizou opositores da medida. Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2023 10h33Atualizada em 18/05/2023 10h33

O senador Cleiton Azevedo (Republicanos-MG), o Cleitinho, elogiou a nova política de mudança nos preços da Petrobras anunciada pelo governo Lula. Em entrevista jornal mineiro O Tempo, ele ponderou que "muitas promessas ainda não saíram do papel" e que vai fiscalizar a empresa.

O que ele disse?

O senador, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), defendeu a redução dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha, e disse que vai "torcer para dar certo". "Quem é o maior acionista da Petrobras? É o governo. E o governa é o povo. Qual que é o lucro disso no bolso do povo? Nenhum. Sabe qual que é o lucro do bolso do povo? A gasolina mais barata", afirmou.

"Manda um pix para os acionistas", disse referindo-se às pessoas contrárias às medidas. "É, uai, vocês estão querendo ajudar os acionistas. Eu quero ajudar o povo brasileiro."

Ele criticou opositores que não apoiaram medidas para reduzir o preço da gasolina durante o governo Bolsonaro. "A gente viu a oposição votando contra para reduzir a gasolina só porque era o Bolsonaro. Vocês não vão ver nunca eu querer atrapalhar o país nessa questão agora", disse.

Cleitinho também comentou o arcabouço fiscal e disse que "o limite de gasto é só para o povo". "Vou ver com a minha assessoria jurídica se a gente consegue uma emenda dentro do arcabouço fiscal para congelar penduricalho para classe política."

O senador defendeu que haja uma responsabilização pessoal de autoridades em caso de descumprimento das metas fiscais. "Eu acho que sentou na chuva é para se molhar, então se você encara essa responsabilidade, você está ganhando para isso", afirmou.