Embalagem do Yakult ganha novo visual; veja antes e depois
A Yakult anunciará neste mês novos rótulos dos três leites fermentados para comemorar os 55 anos de atuação no Brasil. Após quase 20 anos, a clássica embalagem do frasco vermelho, principal produto da multinacional japonesa) terá uma nova cara.
O que aconteceu
Essa será a primeira mudança no rótulo vermelho desde junho de 2004. As alterações são sutis, mas é possível notar que as frases "único leite fermentado" e "L. casei Shirota", que significa Lactobacillus casei Shirota (probiótico exclusivo da empresa japonesa), foram retiradas da embalagem para dar mais ênfase ao nome da marca e ao logotipo da Yakult.
Os rótulos do Yakult 40 (verde) e Yakult Light (azul) também serão renovados. O leite fermentado com identidade visual verde havia sido reformulado em 2018, quando a sua cor de identificação ganhou mais destaque. Já o leite fermentado da linha azul foi lançado em 2016 e nunca tinha sido alterado até o momento.
De acordo com a empresa, a principal novidade estará no pacote de seis frascos. A nova embalagem mostrará uma ilustração em tamanho maior do logotipo da Yakult.
O leite fermentado Yakult é o principal produto da marca japonesa. O Yakult 40 é voltado para o público adulto com vida agitada ou com mais idade, enquanto o Yakult 40 Light é destinado para quem quer consumir menos calorias—são 30 calorias no frasco de 80g.
O lançamento oficial das novidades será feito no 24º Festival do Japão. O evento será realizado de 7 a 9 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista.
O principal objetivo da nova embalagem é deixar ainda mais claro para os consumidores que as três versões dos leites fermentados comercializadas no Brasil são sugeridas para públicos diferenciados e com necessidades individuais.
Atsushi Nemoto, presidente da Yakult no Brasil