Casas Bahia traz de volta garoto-propaganda do 'quer pagar quanto?'
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)
04/09/2023 11h15
Depois de pouco mais de 10 anos longe dos comerciais das Casas Bahia, o ator Fabiano Augusto volta a ser garoto-propaganda da marca. A reestreia aconteceu na noite de ontem (3), em um comercial veiculado durante o intervalo do Fantástico, da Globo.
O que aconteceu
O ator Fabiano Augusto, de 48 anos, é um dos garotos-propaganda mais reconhecidos do país. Ele estreou na publicidade quando tinha 15 anos, em um comercial do McDonald's
Durante 2002 e 2006, ele foi o rosto das Casas Bahia, um dos maiores anunciantes do Brasil. Em 2013, ele voltou a estrelar um comercial, mas de forma pontual.
Agora, ele retorna à posição de estrela dos comerciais. Além do garoto-propaganda, a marca também resgatou o slogan "Dedicação total a você".
Veja o comercial:
Decidimos por essa retomada a partir de uma análise criteriosa e, sobretudo, da pesquisa de opinião com os clientes de diferentes regiões do Brasil. A Casas Bahia nunca deixou de se dedicar totalmente à satisfação dos clientes, mas era preciso resgatar essa conexão e essa mensagem que nunca saiu da memória das pessoas
Vivian Zwir, diretora de marketing da Casas Bahia
Teaser perguntava 'para onde ia Fabiano'?
A campanha foi criada pela equipe de marketing das Casas Bahia, em parceria com a agência Pullse, do Grupo Dreamers.
O ator apareceu primeiro em cinco vídeos teasers, com a hashatg 'VaiPraOndeFabiano' em um perfil no Instagram. A brincadeira sugeria que ele poderia ser garoto-propaganda de canais de streaming, bancos ou eletrodomésticos.
É o primeiro trabalho da nova agência de publicidade da marca. Em julho deste ano, as Casas Bahia encerraram uma parceria de mais de 20 anos com a VMLY&R.
Via Varejo passa por reestruturação
O último balanço da Via (VIIA3), a dona das Casas Bahia, Extra.com e Ponto, mostrou um prejuízo de R$ 492 milhões no segundo trimestre e uma dívida de R$ 5,479 bilhões.
A companhia anunciou um plano de recuperação que prevê a redução de até R$ 1 bilhão em estoques neste ano, além do fechamento de até 100 lojas e demissões.